Saber a estrutura física e a saúde geral do seu pet são fatos importantes antes dos exercícios
Vida e Saúde

Mulheres enfrentam maior risco de morte por doença pulmonar

Sending
User Review
0 (0 votes)

Pergunte à maioria das mulheres quais doenças estão na sua lista de prevenção e provavelmente não irá ouvir falar em doença pulmonar obstrutiva crônica, comumente conhecida como DPOC ou COPD, em inglês. No entanto, a DPOC continua a ser a terceira principal causa de morte nos EUA desde 2008, e mais mulheres estão morrendo da doença comparado aos homens.
No ano passado, pesquisadores americanos divulgaram dados que mostram que, entre 2000 e 2014, a taxa de mortes relacionadas à DPOC caiu 22,5% nos homens, mas apenas 3,8% nas mulheres. Para as mulheres de meia-idade, a taxa de mortalidade subiu 24%. A doença pulmonar crônica afeta mais de 11 milhões de pessoas, muitas vezes causando incapacidade e morte.
Mas por que a DPOC afeta as mulheres desproporcionalmente? Especialistas dizem que as mulheres têm uma menor capacidade pulmonar, tornando-as muito mais propensas a sofrer danos causados ​​pelo fumo e toxinas ambientais. Além disso, muitas mulheres que começaram a fumar nos anos 60, 70 e 80 estão agora sentindo os efeitos negativos do cigarro. Cientistas também acreditam que os hormônios femininos influenciam no surgimento da doença. Eles estão observando como o estrogênio pode afetar a produção de muco e outros mecanismos relacionados à função pulmonar. E, por fim, já que a maioria das mulheres não sabem que possuem um maior risco de morte por DPOC, a sua prevenção não recebe a devida atenção. Se você já fumou, foi exposto a toxinas ambientais ou têm um histórico familiar de DPOC, agora é a hora de agir. A intervenção precoce pode prevenir sintomas mais graves no futuro.
Para mulheres e homens com DPOC, um bom acompanhamento médico com o seu clínico geral e especialista é imprescindível. Pare de fumar para retardar ou até interromper os danos pulmonares contínuos. Tome as vacinas contra gripe e pneumonia, pois estas infecções podem piorar os sintomas ou se transformar em um evento potencialmente fatal. Medicamentos melhoram a função pulmonar juntamente com uso de oxigênio e programas de reabilitação pulmonar.
Considere consultar o seu médico se os seguintes sintomas persistirem:
• Tosse que piora e não desaparece
• Falta de ar ao realizar atividades diárias
• Sibilância ou chiado no peito
• Fadiga
• Grande produção de muco
• Infecções respiratórias frequentes
• Lábios ou leitos ungueais (parte abaixo da unha) azuladas
A intervenção precoce e o tratamento adequado podem salvar e melhorar a sua qualidade de vida.

Por Dra. Cindy Shaffer

Comente

Clique aqui para comentar

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: qui, 25 abr.

Advertisement

Advertisement

Categorias

plugins premium WordPress

You cannot copy content of this page