User Review
( votes)Quem resiste a uma boa piada? Aquela de doer a barriga, ter vontade de compartilhar nas redes, e, em muitos casos, convidar à reflexão. A nova temporada do ‘Zorra’ volta com o repertório renovado e ainda mais ágil e dinâmico. Elenco, direção, autores e equipe do humorístico se reuniram nesta quarta-feira, dia 06 de abril, nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro, para apresentar as novidades da atração à imprensa. Durante o bate-papo com os jornalistas e a exibição do clipe com as primeiras cenas, a equipe se acomodou em uma aconchegante sala de estar cenográfica, lembrando que a melhor pedida para um sábado à noite é reunir gente querida diante da TV para assistir ao programa e curtir boas piadas.
A descontração deu o tom do encontro, que contou com os humoristas Dani Calabresa e Nelson Freitas no papel de mestres de cerimônia. Fazendo as vezes de repórter, a dupla começou entrevistando o figurinista Marcelo Henrique, a produtora de arte Angela Melman e a caracterizadora Isabel Arbizu sobre os principais desafios do programa e a nova linguagem com esquetes curtos e em grande número. A sintonia entre todas as equipes foi ressaltada pelo trio e pelo redator final Celso Taddei que também reforçou as parcerias de sucesso em um trabalho tão diverso e minucioso. “Temos mais de 20 esquetes, cada um num cenário, por programa. Esse esforço todo só acontece pela união da equipe”, disse Celso Taddei.
Marcius Melhem, também redator final, lembrou que a matéria-prima do ‘Zorra’ é o cotidiano e que o principal objetivo do programa é trazer esquetes quentes e em diálogo com a atualidade. “A piada parte do ponto de vista do personagem sobre a situação. Temos a meta de nos conectar com a vida das pessoas. A segunda temporada é de amadurecimento de uma linguagem e de aprofundamento nos assuntos”, pontuou. “Aliás, o texto antenado e ousado é resultado de uma série de reuniões e leituras em conjunto. A gente não tem nada de burocrático. A redação senta conosco, pensamos no programa junto, refazemos esquete… Não tem regra e o resultado é que a gente morre de rir! É um programa muito gostoso e tranquilo”, disse Mauro Farias, diretor geral
Antenado, ousado e renovado. Fabiana Karla falou sobre as mudanças no programa, que aconteceu no ano passado: “A gente colheu muitos louros do programa anterior. Aprendemos muito. Cada fase teve a sua alegria e agora estamos fazendo alegria também numa nova fase”. Sobre a reformulação, Mauricio Farias, diretor de núcleo, ressaltou que cada formato tem seu próprio mérito. “Não há humor melhor nem pior. Existem várias maneiras de fazer humor. A essência deste que fazemos é fazer humor a partir de um tema, de uma ideia, de um assunto”.
Nesta nova temporada, Maria Clara Gueiros, Otávio Muller, Érico Brás e Fernando Caruso passam a integrar o elenco do programa, e Maria Clara resumiu a alegria do quarteto pelo convite. “Estou felicíssima por voltar. É outra linguagem agora. Uma delícia trabalhar com elenco, redatores e diretores tão talentosos. Acho que posso dizer por todos quando digo que estou feliz da vida!”
‘Zorra’ tem redação final de Marcius Melhem, Celso Taddei e Gabriela Amaral, direção geral de Mauro Farias e direção de núcleo de Maurício Farias.
Crédito: Globo/Tata Barreto
A nova temporada do ‘Zorra’ estreia neste sábado, 09 de abril, nas Américas, domingo, dia 10, no Japão e Austrália, e sábado, dia 16, na Europa e África.
Comente