User Review
( votes)Por Marcelo Rio
A Copa América 2019, que começará no dia 14 de junho e se encerrará no dia 7 de julho, terá o Brasil como sede após exatos 30 anos, quando na ocasião venceu o Uruguai na final, no estádio do Maracanã, por 1×0, com gol do craque Romário. Nesta edição, além dos dez países sul-americanos (Brasil, Argentina, Uruguai, Paraguai, Chile, Bolívia, Peru, Venezuela, Colômbia e Equador), o evento contará com dois convidados, Catar e Japão.
A competição terá três grupos com quatro seleções, todas jogando entre si dentro de suas chaves. Avançam para as quartas-de-final as duas melhores de cada grupo e os dois melhores terceiros colocados. Cabeça de chave do Grupo A, o Brasil deu muita sorte no sorteio e enfrentará Peru, Bolívia e Venezuela. Sem dúvida, o time do técnico Tite tem a obrigação de vencer e muito bem os três adversários. No Grupo B estão Argentina, Colômbia, Paraguai e Catar. Colombianos e paraguaios certamente serão pedreiras para os argentinos, que tentam se recuperar após uma Copa do Mundo bem fraca. Finalmente, no Grupo C estão Uruguai, Chile, Equador e Japão. Com Suarez e Cavani no comando do ataque, os uruguaios não deverão ter muitos problemas. Já Chile e Equador farão uma briga boa para ver quem avança.
Estrelas da competição: os jogadores que chamarão mais a atenção são Messi (ARG), Suarez (URU), Cavani (URU), Neymar (BRA) e James Rodríguez (COL). São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Bahia e Minas Gerais sediarão a competição. Brasil e Bolívia fazem o jogo de abertura da competição no dia 14 de junho, no Morumbi. Já a final será no Maracanã, no dia 7 de julho.
Comente