User Review
( votes)Por: Marcelo Rio
A FIFA confirmou que o Inter de Miami disputará o torneio como representante do país sede.
O primeiro Super Mundial de Clubes será realizado no próximo ano, e os Estados Unidos foram escolhidos como sede desse grandioso evento, que contará com 32 equipes de diversos países. Para os fãs de futebol do Sul da Flórida, uma ótima notícia foi divulgada recentemente: o Inter de Miami, vencedor da temporada regular da Major League Soccer, foi anunciado pelo presidente da FIFA, Gianni Infantino, como representante do país sede, garantindo assim sua participação no torneio.
“Todos sabemos o quanto Miami é apaixonada por futebol e o quanto o Inter Miami é apoiado em toda a Flórida por seu estilo empolgante de jogo. Parabéns pelo sucesso na Supporters’ Shield de 2024. Vocês provaram ser o time mais consistente em campo nos Estados Unidos. Tenho orgulho de anunciar que, como um dos melhores times do mundo, vocês representarão o país no novo Mundial de Clubes da FIFA de 2025”, declarou Infantino.
Esse será o primeiro Mundial de Clubes com 32 equipes. Nos formatos anteriores, apenas os campeões de cada continente e um representante do país sede competiam. Antes disso, o torneio era disputado somente entre os vencedores da Europa e da América do Sul. A FIFA planeja realizar o Super Mundial a cada quatro anos, nos moldes da Copa do Mundo.
A confirmação da participação do Inter de Miami no torneio animou não só os fãs de futebol da Flórida, mas também o setor de negócios, já que os jogos serão realizados no Hard Rock Stadium, atraindo um grande público local e, claro, turistas.
A competição terá início no dia 15 de junho e se estenderá até 13 de julho. O Inter de Miami terá a honra de fazer o jogo inaugural em seu estádio.
Equipes participantes do Super Mundial de Clubes
Trinta e um dos 32 times que disputarão o Super Mundial já estão confirmados. A última vaga será definida ao final da Libertadores da América. Três clubes brasileiros já estão na lista de participantes: Flamengo, Fluminense e Palmeiras. Caso Botafogo ou Atlético MG vença a Libertadores, também garantirá vaga no evento.
Além do Inter de Miami e dos três brasileiros, os participantes confirmados incluem: Real Madrid e Atlético de Madrid (Espanha); Chelsea e Manchester City (Inglaterra); Borussia Dortmund e Bayern de Munique (Alemanha); Paris Saint-Germain (França); Benfica e Porto (Portugal); Inter de Milão e Juventus (Itália); RB Salzburg (Áustria); Boca Juniors e River Plate (Argentina); Monterrey, Léon e Pachuca (México); Seattle Sounders (EUA); Al Hilal (Arábia Saudita); Urawa Red Diamonds (Japão); Al Ain (Emirados Árabes Unidos); Ulsan (Coreia do Sul); Al-Ahly (Egito); Wydad Casablanca (Marrocos); Mamelodi Sundowns (África do Sul); Espérance (Tunísia); e Auckland City (Nova Zelândia).
Formato e sedes
O formato da competição seguirá o mesmo modelo das últimas Copas do Mundo: os 32 times serão divididos em oito grupos de quatro equipes. Os dois primeiros colocados de cada grupo avançarão para as oitavas de final, iniciando a fase de mata-mata até a grande final.
As cidades sedes do torneio incluem: Miami (Hard Rock Stadium), Seattle (Lumen Field), Los Angeles (Rose Bowl Stadium), Orlando (Camping World Stadium e Inter&Co Stadium), Atlanta (Mercedes-Benz Stadium), Nashville (Geodis Park), Charlotte (Bank of America Stadium), Cincinnati (TQL Stadium), Washington (Audi Field), Philadelphia (Lincoln Financial Field) e Nova York (MetLife Stadium), onde será disputada a final.
Crédito da Imagem: mapas https://es.wikipedia.org/
Comente