Cinema

Spielberg e Tom Hanks retomam parceria em drama

Contabilidade
Sending
User Review
0 (0 votes)

A parceria entre o diretor Steven Spielberg e o ator Tom Hanks ficou em stand by por mais de dez anos. O último filme em que eles trabalharam juntos foi “The Terminal”, de 2004 (depois de “Saving Private Ryan” e “Catch Me If You Can”). A dupla retoma a dobradinha em “Bridge of Spies”, drama de suspense que estreia nos cinemas dos Estados Unidos no dia 16.
O longa vai agradar a quem gosta de tramas envolvendo disputas judiciais e a atuação de bons advogados. O personagem vivido por Hanks é justamente um desses profissionais, que acaba sendo contratado pelo governo americano, durante o auge da Guerra Fria, para auxiliar na libertação de um piloto yankee detido na antiga União Soviética, em 1957.
Baseado em fatos reais, “Bridge of Spies” recria episódio famoso da batalha velada entre EUA e os comunistas, que abateram o caça americano pilotado por Francis Gary Powers, provando que uma espionagem internacional estava em curso. O advogado James Donovan recebe a controversa missão de defender um piloto que passa a ser considerado um espião.
O filme traz, além de Hanks, os atores Austin Stowell (do ótimo “Whiplash”) e Amy Ryan (de “Birdman”, grande vencedor do Oscar 2015).

Por Caio Campos – Foto: Divulgação/Bridge of Spies

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: sáb, 21 dez.

Advertisement

Advertisement

Categorias

You cannot copy content of this page