User Review
( votes)Se a ideia de amor entre pessoas do mesmo sexo ainda pode chocar a sociedade em pleno século 21, é de se imaginar o quão polêmico o assunto era cerca de sete décadas atrás. “Carol”, drama que estreia nos cinemas dos Estados Unidos no dia 20 dá uma ideia disso.
O longa conta a história de amor entre duas mulheres na Nova York dos anos 1950. Therese (Rooney Mara, de “The Girl With the Dragon Tattoo”) é uma jovem de 20 e poucos anos que sonha ser fotógrafa e trabalha em uma loja de departamentos em Manhattan. Ela acaba se apaixonando pela charmosa Carol (Cate Blanchett), mulher alguns bons anos mais velha do que Therese e, para complicar ainda mais o cenário, casada.
O roteiro de “Carol” é baseado no livro “The Price of Salt”, da autora de best-sellers Patricia Highsmith, que tem outros livros adaptados com sucesso para as telonas -como “The Talented Mr. Ripley”, estrelado por Matt Damon.
O viés controverso do filme ganha força com a atuação de Cate e Rooney, duas estrelas que dispensam comentários por seus trabalhos. A primeira levou o Oscar de Melhor Atriz em 2014 por seu papel em “Blue Jasmine”, de Woody Allen. Já Rooney foi a grande estrela do Festival de Cannes 2015 justamente por seu papel em “Carol”, sendo premiada pela atuação.
Comente