Imigração

Youtuber dá dicas para quem quer se mudar para Portugal

Contabilidade
Sending
User Review
0 (0 votes)

Canal ‘Vamu Ver!’, de Cristina Maya, existe desde 2016 e acumula vídeos sobre como imigrar legalmente para o país europeu

Com o objetivo de contribuir com viagens e informações sobre imigração, diversos canais vêm ganhando espaço no YouTube e em outras plataformas da internet. Mas é preciso ter cautela ao consumir materiais relacionados às normas e vistos de outros países, pois precisam ser revisados de forma minuciosa.

Esse é o caso do canal criado por Cristina Maya, Vamu Ver!, que está completando os seus cinco anos em 2021 e desde o início tem o propósito de oferecer conteúdo sobre turismo e imigração para Portugal. “O objetivo inicial era tratar de temas como planejamento de viagens, aluguel de carros e hospedagem, alimentação e pontos turísticos, além de falar sobre as minhas próprias experiências como viajante, mas surgiu a oportunidade de tratar do tema imigração que trouxe muitas coisas boas para o canal”, ela relata.

Em 2016, com ajuda do companheiro e interesse dos inscritos, Cristina passou a apresentar também vídeos sobre como entrar legalmente em Portugal e viver no país, assunto que não era amplamente divulgado. Segundo a produtora de conteúdo essa foi uma decisão impactante para o canal, uma vez que cada vez mais pessoas buscam informações sobre imigração.

Atualmente, os vídeos mais acessados do canal Vamu Ver! estão relacionados a imigração. “As pessoas estão procurando por informações de residência e também sobre turismo em Portugal. O que estamos fazendo também ajuda a obter o conhecimento necessário e dados oficiais sobre os vistos portugueses para evitar gastos com assessorias que nem sempre trarão o retorno esperado” Cristina ressalta.

Os inscritos do canal também procuram tirar dúvidas simples, mas a apresentadora alerta que a área de comentários também pode ser perigosa. “É importante evitar a publicação dessas perguntas, pois pessoas de má fé podem se aproveitar para oferecer serviços dúbios. É preciso buscar informações em locais oficiais e sérios”, reforça a influenciadora digital.

Para crescer na web é fundamental investir nos equipamentos, por isso Cristina os atualiza sempre que necessário. Mas vai além disso, segundo a criadora do Vamu Ver!, os próximos meses trarão boas surpresas. “No aniversário de cinco anos do canal vamos fazer um sorteio especial que abrange todo o território nacional português. Queremos continuar crescendo para ajudar pessoas que querem vir para Portugal”, finaliza.

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: sáb, 20 abr.

Advertisement

Advertisement

Categorias

plugins premium WordPress

You cannot copy content of this page