User Review
( vote)Oi, prazer, sou a Wal. Registraram Waldely, mas, por uma questão de praticidade fonética, adotei (ou adotaram) Wal bem cedo. Sou paulistana (apesar de acreditar que Montevideo, no Uruguay, é minha terra natal e que fui sequestrada na maternidade).
Nasci no ano do A1-5, escorpiana, professora de educação infantil em um passado longínquo. Jornalista formada pela Universidade Metodista de São Paulo e escritora desde que me conheço por gente.
Já trabalhei em veículos como Rádio Bandeirantes, Folha da Tarde (empresa Folha da Manhã), Diário do Grande ABC e com comunicação corporativa. Há 15 anos atuo exclusivamente como geradora de conteúdo editorial para várias frentes.
Meus textos autorais falam, prioritariamente, sobre comportamento, feminices, relacionamento e coisas da vida, em geral. Escrevo sobre tristezas, alegrias, melancolias, situações divertidas e distraídas. Assim, consigo dar palavra aos muitos “eus” que moram dentro da mim. Procuro retratar a contramão da história, o lado menos óbvio e politicamente incorreto, aquele que mais se aproxima da realidade.
Comente