Dante (Marco Pigossi) prende Romero (Alexandre Nero)
Programe-se

“Você está preso, Romero Rômulo”

Contabilidade
Sending
User Review
0 (0 votes)

No estúdio B do Projac, uma reunião técnica com mais de 30 pessoas. Amora Mautner, diretora de núcleo de ‘A Regra do Jogo’, prepara a equipe para gravar o momento em que Romero Rômulo (Alexandre Nero) é desmascarado por Tóia (Vanessa Giácomo) e, preso por Dante (Marco Pigossi). Há muita gente em cena. Além da figuração, afinal a sequência acontece durante a inauguração do hospital construído no Morro da Macaca, o elenco precisa ser posicionado estrategicamente para que a diretora consiga extrair de cada ator a emoção que traduza esse grande acontecimento. Segundo Amora, a iluminação precisa ser dramática, teatral, para fazer jus à atuação deste elenco tão primoroso, como a diretora gosta de ressaltar. E todos estão atentos para as cenas de ação, afinal Romero é algemado e tirado contra a sua vontade do hospital. Sem contar o embate de Toia com o marido. Ela está tomada de raiva quando resolve contar para o mundo quem é este homem tão mentiroso que entrou em sua vida e destruiu a melhor parte dela. “A minha expectativa é sempre diária porque estar com esses atores brilhantes com quem eu tenho a honra de trabalhar me faz sempre ser muito visceral. Isso é o mínimo que eu posso dar para eles, pois é uma aula diária estar com este elenco. Esta cena é muito importante, pois estamos nas viradas finais da novela”, explica Amora Mautner.
Quando a gravação começa, Adisabeba (Susana Vieira) é a única personagem que tenta esconder uma tensão. Ela sabe que Romero está prestes a cair em uma ratoeira. Juliano (Cauã Reymond), claro, está nervoso. Mas há um mix entre a preocupação com Tóia e a satisfação em ver o inimigo derrotado. Já Romero, está em outra sintonia. Ao chegar no evento, sobe ao palco para fazer aquilo que bem sabe fazer, ou seja, enrolar o povo com o seu blá blá blá. Mas, desta vez, ele não colhe aplausos. Tóia não perde tempo, até porque a verdade está engasgada em sua garganta: “O que eu queria dizer é que por trás dessa fachada toda, por trás dessa pele de cordeiro… tem um lobo escondido! Romero Rômulo é na verdade um bandido! Um bandido! Um assassino que foi responsável pela morte do meu pai e de mais um monte de gente, na chacina de Seropédica! Um assassino que talvez também esteja por trás da morte da Djanira! Esse homem só casou comigo, só me seduziu pra roubar o meu dinheiro, ele desviou dinheiro até desse hospital! Dinheiro meu e dos patrocinadores, tão ouvindo, patrocinadores?! Esse é o verdadeiro Romero! O verdadeiro Romero Rômulo!”, esbraveja.
Vanessa Giácomo, que está protagonizando cenas fortes desde a descoberta sobre a verdadeira faceta de Romero, conta que “cada cena tem a sua energia, com milhões de sentimentos dentro dela. Se o ator não tem frio na barriga, se ele acha que já sabe tudo, ele vai para uma cena com tudo calculado, premeditado. E contracenar é completamente o oposto disso. Você tem que ver o que o outro vai te dá e como você vai ser conduzido pela direção. Eu não sou uma atriz que fica imaginando exatamente como vai ser a cena. Eu estudo o meu texto. Eu sei onde eu quero chegar, o caminho que eu quero fazer, a intenção… e na hora eu me deixo ser conduzida pela direção”.
Tóia deixa Romero sem reação. Mas o pior ainda está por vir. Dante interrompe a discussão para prender o pai. Ele o algema e o leva para um camburão. Além dos moradores da Macaca, que acompanham tudo com olhos atentos, a imprensa registra todo o espetáculo. Gibson (José de Abreu), um dos convidados do evento, não perde nenhum detalhe de toda a confusão, afinal o Pai da facção não confia totalmente em Romero. Atena (Giovanna Antonelli) e Ascânio (Tonico Pereira) também estão por lá e assistem tudo de longe, disfarçados, achando que não estão sendo percebidos.

 

Crédito: Globo/João Miguel Júnior
As cenas estão previstas para ir ao ar no canal internacional da Globo a partir de hoje, dia 5, nas Américas, e sábado, dia 6, na Europa, África, Japão e Austrália. ‘A Regra do Jogo’ é escrita por João Emanuel Carneiro e tem direção de núcleo de Amora Mautner.

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: dom, 14 abr.

Advertisement

Advertisement

Categorias

plugins premium WordPress

You cannot copy content of this page