Em Sorocaba, o médico Sandro Dini atende pessoas todos os domingos, a céu aberto, em uma praça.
Programe-se

Você é apaixonado pelo que faz?

Contabilidade
Sending
User Review
0 (0 votes)

O ‘Globo Repórter’ mergulha em histórias inspiradoras de pessoas que são loucas pelo que fazem. A repórter Monica Teixeira sai em busca de pessoas que colocam a profissão como lema de vida, seguem pelo mundo afora fazendo o bem, são movidos pela paixão e felizes com suas escolhas.
É o caso do Dr. Sandro Dini, médico de Sorocaba que todo domingo, há cinco anos, monta um consultório na praça da Matriz para atender a todo tipo de paciente, inclusive moradores de rua. “Sou extremamente apaixonado pela medicina e pelo ser humano”, revela o médico, que garante que usa a medicina como ferramenta para ajudar o outro. “Se fosse advogado ou engenheiro também ajudaria as pessoas”. Um dos beneficiados é Estevão, ex-morador de rua, ex-viciado em crack. Foi na rua, onde morou por oito anos e de onde saiu há seis, que ele conheceu Dr. Sandro. Hoje, trabalha no zoológico de Sorocaba e estuda psicologia. Ao lado da esposa, retribui o bem que recebeu distribuindo sopa para moradores da mesma praça onde o médico faz seus atendimentos. “Os recursos do consultório e da rua são diferentes, mas o carinho e a atenção com que atendo são os mesmos”, sintetiza o médico.
O programa conta também a história de Maria das Graças, uma fisioterapeuta que embarcou no sonho de uma clínica móvel e itinerante. Ela investiu todas as suas economias para comprar e reformar o ônibus, que há 10 anos estaciona em pontos diferentes da periferia de São Paulo com o objetivo de melhorar a vida das pessoas. “Se elas conseguirem pentear o cabelo, tomar banho e cuidar dos filhos eu já me sinto realizada”, fala a fisioterapeuta, que já realizou mais de 60 mil atendimentos.
Outro caso inspirador é a do músico do interior de Pernambuco que enfrentou a resistência da família – que gostaria que ele fosse médico ou advogado – para seguir a sua vocação e hoje é um dos melhores sanfoneiros do mundo. E a história do brilhante matemático brasileiro, que é literalmente o mestre dos números e consegue resolver qualquer problema. Artur Ávila foi o primeiro brasileiro a ganhar as Olimpíadas de Matemática e, diferente do que se imagina, em vez de se trancar em um escritório, é na praia do Leblon que ele exercita o seu raciocínio lógico.

Crédito Globo/Divulgação
O ‘Globo Repórter’ vai ao ar no canal internacional da Globo sexta-feira, 25 de setembro, nas Américas, dia 26, no Japão e Austrália, e sexta-feira, 2 de outubro, na África e Europa.

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: seg, 15 abr.

Advertisement

Advertisement

Categorias

plugins premium WordPress

You cannot copy content of this page