Você acredita em fórmula do sucesso?
Business

Você acredita em fórmula do sucesso?

Sending
User Review
0 (0 votes)

Por Paola Tucunduva

Segundo os indianos da Oneness University, a “Fórmula do Sucesso” é composta por três fatores: Intenção + Esforço + Graça Divina. Tudo começa com a INTENÇÃO, a vontade de que aquilo que desejamos aconteça. Mas para a intenção ser forte, tem que haver muita clareza do que queremos atingir, e com um verdadeiro significado pessoal.

Isso fez muito sentido para mim, pois aprendi bem cedo a importância da meta clara. Eu tinha o sonho de trabalhar com o meu pai na lavanderia que ele fundou em 1968, mas isso era apenas um sonho. Para transformar um sonho em realidade precisamos estabelecer uma meta.

De forma intuitiva transformei aquele sonho na meta de estudar administração de empresas na Fundação Getúlio Vargas, que era a melhor escola de negócios da América Latina. Acreditei que esse curso seria fundamental para eu trabalhar com meu pai e ajudá-lo a transformar a lavanderia em uma grande empresa e fui aprovada, cursei a faculdade e aprendi todos os temas importantes para fazer a gestão de uma empresa e trabalhar com o meu pai.

Vamos à segunda parte da fórmula: o ESFORÇO. Você precisa fazer a sua parte e ter a dedicação necessária para executar com maestria aquilo que necessita ser feito. Destacamos a pesquisa do professor Dr. David McClelland, da Harvard, que durante dois anos pesquisou mais de 200 empreendedores de sucesso espalhados por todos os continentes e mapeou que todos eles praticavam os mesmos 30 comportamentos, que foram organizados em 10 competências.

Nos próximos artigos vou detalhar cada uma delas. O que precisamos entender por enquanto é a importância de canalizar o esforço na prática diária das competências certas.
O terceiro elemento é a GRAÇA DIVINA, que é saber aceitar que tudo acontece no momento certo e do jeito que precisamos para cumprir nossa missão de vida. Eu chamo isso de fé e posso dizer que se não a tivesse não estaria aqui hoje contando minha história, pois já enfrentei muitos desafios na minha jornada empreendedora. Sem fé teria desistido no meio do caminho, sem alcançar os resultados desejados.

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: qua, 21 fev.

Advertisement

Advertisement

Categorias

You cannot copy content of this page