Museu Oscar Niemeyer / Curitiba
Arte Destaques

Viagem virtual pelos melhores museus do mundo

Sending
User Review
0 (0 votes)

No atual cenário de pandemia e isolamento social vivido pelos brasileiros, a Assist Card propõe a todos uma viagem 100% online

Atualmente, visitas aos museus, estes grandes centros de cultura e lazer não precisam necessariamente ocorrer de forma presencial e muitos museus mundialmente famosos oferecem a oportunidade de fazer passeios virtuais para divulgar a arte, a história e a ciência presente em suas instalações.

Sabendo disso e pensando em promover uma experiência diferenciada aos admiradores das artes, a Assist Card, empresa referência no setor de seguro viagem no país, convida a todos para uma viagem pela história e pela cultura, mesmo sem sair de casa.

“Os museus são uma parte substancial da nossa história, já que eles reúnem a herança mais significativa da humanidade. Eles guardam o legado de antigas civilizações, obras de grandes artistas, marcos da história da arte e nos ensinam a valorizar o presente e também a proteger o passado,” complementa Alexandre Camargo, country manager da Assist Card Brasil. 

Pensando nisso, saiba o que a Assist Card selecionou para comemorar o Dia Internacional do Museu de uma forma diferente: 

Museus do Vaticano:  localizados na Cidade do Vaticano (Itália), no coração da capital italiana de Roma, esses museus abrigam coleções excêntricas de arte, arqueologia e etno-antropologia criadas pelos Pontífices ao longo dos séculos, além dos lugares mais exclusivos e significativos dos Palácios Apostólicos, como a famosa Capela Sistina. Fundados pelo Papa Júlio II no início do século 16, os museus têm uma coleção de mais de 70.000 peças, incluindo estátuas romanas antigas e obras-primas da Renascença. Experimente a cultura da região católica aqui

Museu Oscar Niemeyer:  localizado em Curitiba (PR), o museu é considerado o maior da América Latina e possui um acervo de referenciais importantes da produção artística nacional e internacional, com aproximadamente 7 mil obras nas áreas de artes visuais, arquitetura e design. Parte dessa coleção, além do percurso pelo edifício, está disponível na visita virtual 3D, na qual é possível relembrar algumas exposições temporárias que já passaram pelo museu.

Museu do Louvre em Paris: O museu de arte mais visitado do mundo, famoso por suas obras-primas, destaca-se por abrigar um dos mais importantes retratos da humanidade – a Mona Lisa de Leonardo Da Vinci. Inaugurado em 1793, é o lar de 38.000 exposições que vão desde a pré-história ao século 21, apresentando as peças mais valorizadas artisticamente, como “Retrato de um velho e seu neto” de Ghirlandaio, “Escravo morrendo” de Michelangelo, alguns retratos de Napoleão, entre outras grandes obras. Aproveite o melhor da arte aqui.

Museu do Amanhã: Localizado no Rio de Janeiro, o Museu do Amanhã se caracteriza por ser um museu de ciências aplicadas que explora as oportunidades e os desafios que a humanidade terá de enfrentar nas próximas décadas a partir das perspectivas da sustentabilidade e da convivência, sendo estes os principais temas de suas exposições. Atualmente, é possível conhecer as instalações do museu por meio de um tour virtual

Antigo Egito: o Governo do Egito lançou inúmeras iniciativas virtuais para desfrutar de monumentos espectaculares como sítios arqueológicos, o sarcófago dos faraós, salas do tesouro, recintos funerários, entre outros. Desta forma, é possível desfrutar de uma experiência histórica visitando o Grande Templo de Abu Simbel, a tumba de Kha, a sala do tesouro de Tutankhamon, os Textos das Pirâmides e a Tumba de Wahty em Saqqara, clicando aqui.

“Sabemos que nada substitui a visita pessoal e as experiências únicas que só acontecem quando estamos nos museus presencialmente, portanto, se você já se sentiu inspirado a fazer uma viagem para um destes locais em breve, reiteramos que a Assist Card garante assistência completa para os viajantes e também oferece cobertura para a COVID de forma integral”, completa Alexandre Camargo.

“Para viajar de maneira 100% segura, não se pode esquecer do seguro viagem e também de checar os protocolos necessários para a entrada em cada país ou região”, finaliza o country manager da Assist Card.

Comente

Clique aqui para comentar

You cannot copy content of this page
X