“Temos que acordar sempre com determinacão, mesmo que em um dia estejamos meio desanimados , mas é preciso chacoalhar e focar na determinação para vencer mais uma jornada.”
Business Entrevistas

Vencendo na América: a história do empresário brasileiro Jacob Abdala

Sending
User Review
0 (0 votes)

O sonho de prosperar e viver com estabilidade e segurança é sempre o principal motivo que leva brasileiros a migrarem para a América. Com Jacob Abdala não foi diferente: disposto a vencer e a obter qualidade de vida, veio para a Flórida e, após quase 20 anos, ele e sua empresa, a Legacy Plus Realty, são referências consolidadas do segmento imobiliário no estado.

A decisão de vir para a Flórida não foi repentina, pois Abdala já vinha aos Estados Unidos com frequência desde 1994. Em 1999, com sua futura esposa Marjorie (com quem hoje tem dois filhos), ele começou então a se preparar para a mudança que se concretizaria no ano seguinte. A ideia inicial era montar uma pizzaria, mas ao chegarem aqui algumas dificuldades impediram que o negócio fosse realizado. Fiel ao desejo de vencer, Abdala passou a trabalhar com a importação de móveis do Brasil e também atuou em uma construtora.

Em 2003, entrou para o mercado imobiliário, percebendo que este era um campo onde poderia se sobressair. Para isso, se dedicou a estudar minuciosamente tudo sobre o segmento, visando oferecer aos clientes o melhor dentro de uma área muito competitiva. A determinação incansável gerou frutos e, atualmente, sua empresa possui escritórios em Miami, Orlando e Boca Raton.
O empresário brasileiro conta o que é preciso para crescer e se manter no topo. “Temos a preocupação com o bom atendimento ao nosso cliente, orientando-o sobre absolutamente tudo o que for necessário. Fazemos um trabalho não só durante a aquisição de um imóvel, mas também no pós-venda, pois isso é muito importante. Na questão da empresa, focamos na seriedade e no comprometimento que a gente coloca no nosso trabalho, além da persistência de manter o sonho vivo.”

Assim como para praticamente todos que chegam à América, a adaptação à cultura foi um pouco difícil, relata Abdala. Acostumado com o jeito caloroso do brasileiro, ele afirma que estranhou o perfil um pouco mais frio e direto do americano, porém, tomou isso como um desafio para poder se integrar à nova cultura.

Se em termos sociais o início foi duro, profissionalmente Abdala revela que em seu segmento trabalhar nos Estados Unidos é muito mais recompensador. “No Brasil, vejo que o corretor imobiliário é um pouco discriminado, já aqui é exatamente o contrário, há muito respeito pela nossa profissão, tanto quanto a do médico ou a do advogado.”

Visão detalhista do mercado
Com atuação em três cidades, Abdala e sua empresa procuram entender exatamente o que cada local oferece, pois apesar de Miami, Orlando e Boca Raton pertencerem ao sul da Flórida, há diferenças consideráveis entre elas, que só mesmo quem as conhece pode passar. “Miami ainda é muito procurada por brasileiros, que se identificam com o estilo da cidade. É um lugar com muitas atrações, restaurantes, praias, uma natureza maravilhosa e muito segura. Já Boca Raton é mais tranquila, indicada para quem tem filhos pequenos, quer uma casa grande, a cidade possui escolas excelentes e, atualmente, está com uma procura muito alta; enquanto Orlando é uma opção muito boa para investimento, aquela pessoa que quer ter uma casa na Flórida, usar de vez em quando, mas também para alugar para outras famílias por temporada e assim obter um retorno financeiro.”
Além de conhecer o que o mercado imobiliário oferece, Abdala destaca que é importante entender o perfil de cada cliente para saber o que ele está buscando e assim realizar um casamento perfeito. Há pessoas que pretendem comprar um imóvel para morar, outras querem adquirir uma casa mais em conta para reformar e depois vender, há os que querem ter uma residência para locar e os que procuram imóveis comerciais. Dentro dessas características e de várias outras que o cliente passa é que Abdala e a Legacy Plus Realty encontram opções compatíveis.

A importância de buscar um profissional qualificado na hora de adquirir um imóvel
Com tanta experiência adquirida no mercado imobiliário, Abdala destaca os principais erros que muitos investidores cometem por não ter uma orientação adequada. “A falta de informação leva muitas pessoas a investirem errado. Por exemplo, não saber a diferença entre comprar em nome de pessoa física ou jurídica, a gente até consegue consertar depois quando esses investidores procuram a gente. São muitos casos em que alguém compra um imóvel, coloca no nome de três, quatro filhos e não abriu uma empresa, sendo que a empresa dá uma segurança bem maior, já que o imposto causa mortis aqui nos Estados Unidos é muito alto. Um mito que ouço muito é o da pessoa achar que comprando uma casa aqui obterá o green card ou que poderá passar mais tempo no país. O que nós fazemos, nesse caso, é explicar que isso não é verdade.”
Abdala recomenda a todos que pensam em investir em imóveis que busquem um corretor licenciado de uma empresa que ofereça suporte tanto jurídico, quanto fiscal, para sanar todas as dúvidas e fazer um negócio seguro.

Jacob Abdala e sua imobiliária Legacy Plus Realty atuam nos mercados de Miami, Boca Raton e Orlando

Ousadia, visão e determinação
Das muitas palavras, cujos significados, se colocados em prática, levam à vitória no mundo dos negócios, Abdala discorre sobre três.
Ousadia: “Essa palavra está presente o tempo todo na minha vida. Para quem quer vencer, não vejo como conseguir isso sem ter ousadia”.
Visão: “Essa a gente adquire com a experiência, aprendemos a ter visão para enxergar oportunidades, e isso o tempo nos traz”.
Determinação: “Essa é a palavra-chave. Temos que acordar sempre com ela, mesmo que em um dia estejamos meio desanimados, mas é preciso chacoalhar e focar na determinação para vencer mais uma jornada. Junto à determinação, vejo que é importante também ser diferente, criar o tempo todo para não cair na mesmice”.

Mais informações sobre a Legacy Plus Realty:
legacyplusrealty.com/
instagram.com/legacyplus/

Fotos: Antonio Martins

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: seg, 17 jun.

Advertisement

Advertisement

Categorias

You cannot copy content of this page