Destaques Imigração

Valores que concedem Green Card para EUA sofrem redução

Sending
User Review
5 (2 votes)

A justiça americana reverteu uma decisão de 2019 e os valores para investir no país com o intuito de conseguir o Green Card foram reduzidos. O investimento ativo, feito em negócios próprios, passou de 1,8 milhão de dólares para 900 mil. Já o investimento passivo, aqueles que já são aprovados pelo governo estadunidense, passou de 900 mil para 500 mil. A alteração foi feita pela corte federal da Califórnia na quarta-feira dia 23 de junho. 

O aumento dos números havia sido realizado durante a gestão de Donald Trump, em 2019, pelo ex-secretário de Segurança Interna, Kevin McAleenan. Segundo Carlo Barbieri, do Oxford Group, a decisão pode ser revista a qualquer momento até o dia 30 de junho, data de renovação do programa. Se isso acontecer, os valores mais altos voltam a entrar em vigor em setembro. Portanto, aqueles que tiverem interesse em conseguir o EB-5 devem começar os trâmites o quanto antes. 

Ainda de acordo com Barbieri, além de o indivíduo pagar valores mais baixos no investimento, ele consegue garantir seu lugar e evitar a fila única com aplicantes de outros países, o que pode atrasar o processo até a obtenção do Green Card.

You cannot copy content of this page
X
X