Show ao vivo de golfinhos no Key Biscayne Miami Seaquarium
Destaques Turismo

Key Biscayne: próximo à Miami, mas com seu devido valor

Ricardo Tomassoni é fundador e CEO da International Quality Research. Vive em Miami há 20 anos e é turista incansável do sul da Flórida. WhatsApp (786) 770-9105 sappao55@hotmail.com
Sending
User Review
0 (0 votes)

Muitos turistas desavisados, quando postam fotos nas redes sociais sobre Key Biscayne colocam sua localização com se estivessem em Miami, isso por causa da proximidade com o centro da cidade. Mas para chegar em Key Biscayne é preciso pegar a Rickenbacker Causeway e cruzar uma pequena ilha chamada Virginia Key, onde encontra-se o Miami Seaquarium e o Hobie Island Beach Park, o mais famoso “dog beach” da região.

Concessões do Key Biscayne Miami Seaquarium. Foto: GMCVB

Um dos mais antigos parques de animais marinhos dos Estados Unidos, o Miami Seaquarium é a atração mais famosa da ilha, e embora a maioria dos visitantes achem, a ilha não é parte de Key Biscayne. O parque é mais conhecido por seus encontros bem próximos com golfinhos, onde é possivel, com uma taxa adicional além do ingresso, nadar com eles ou até fazer uma foto beijando o animal.

O Miami Seaquarium abre todos os dias, das 10 da manhã às 5 da tarde. Os preços dos ingressos para adulto variam de $49.99 (dias de semana) a $54.99 (finais de semana). Crianças pagam $39.99 e $44.99, respectivamente.

Contatos: (305) 361-5705 / www.miamiseaquarium.com

Key Biscayne Hobie Island Beach Dog Park na Rickenbacker Causeway. Foto: GMCVB

Na mesma ilha de Key Virginia existe a melhor atração para o seu pet. Uma praia onde é permitido levar cachorro, desde que siga as regras do local. Hobie Island Beach Park é uma praia limpa e bem cuidada, que seu filhote vai adorar. Sempre está cheia de outros cães amigáveis, e está cheia de palmeiras que fazem sombra para mantê-los frescos. A água é calma e rasa, o que permite ao pet brincar nas ondas e deixa o tutor despreocupado, com algum tempo para descontrair e relaxar. O estacionamento é muito fácil e a caminhada até a praia é bem curta.

Bem-vindos a Key Biscayne

Key Biscayne comeca mesmo depois que você cruza a “Bear Cut Bridge”, o ponto onde começa o Crandon Park, principal parque da ilha, com várias atrações e esportes ao ar livre.

Mas antes de chegar ao parque, você vai encontrar o Diver’s Paradise, onde é possivel realizar mergulhos de snorkel ou cilindro, nos arredores ou em locais mais afastados com o uso de barcos. No local, também há oferta de cursos de mergulho amador e profissional.

Contatos: (305) 361-3483 / www.keydivers.com

Trilhas em meio à natureza

Em direção ao centro da cidade, mais à frente, está o Crandon Parlk Marina, de onde saem barcos de pesca e passeios cheios de turistas. Já para os admiradores da natureza, o parque oferece algumas trilhas como a Fossil Reef Bike Trail – um dos esportes mais praticados na ilha é o ciclismo – tanto para quem gosta de longos percursos e alta velocidade, quanto aqueles que gostam de pedalar junto à natureza. A trilha termina em uma pequena praia isolada que vale a visita.

Mas Key Biscayne oferece tambem trilhas para aqueles que querem somente fazer uma boa caminhada. Localizada no extremo norte do Crandon Park, a trilha Osprey Beach Trail oferece a oportunidade de caminhar à sombra de árvores tropicais, por entre dunas e, se desejar, pode acessar áreas de praia mais remotas por meio de alguns pontos de acesso ao longo do caminho. A trilha termina em uma vista pitoresca de um recife fóssil com o centro de Miami como pano de fundo.

Vista aérea de Key Biscayne. Foto: GMCVB

Outra trilha que pode ser feita tanto de bicicleta quanto caminhando é a Bear Cut Nature Trail. Essa é uma trilha pacífica, relaxante e bonita. Ótimo lugar para passear entre a natureza e a vida selvagem ao ar livre. Proximo ao local, você também vai encontrar aluguel de equipamentos para a prática de kite surfing, ou até aprender um pouco assistindo aos cursos oferecidos no local. O lugar está aberto todos os dias das 10 da manha às 6 da tarde.

Para quem gosta de jogar tênis ou golfe, o Crandon Park é imperdível. Sua estrutura já acomodou torneios importantes desses dois esportes, como o Miami Itau Open. Vale a pena a visita ou marcar um jogo com os amigos.

Quase chegando na cidade, mas ainda dentro do Crandon Park, você encontra uma praia chamada “Crandon Beach”. Uma pequena praia com areia branca e águas calmas. Ao redor da praia, existe uma grande estrutura com banheiros, quiosques para churrasco, estacionamento, aluguel de caiaque e kite surfing.

Cidade de leste a oeste

Para chegar à cidade, na área mais urbana, existem três caminhois a seguir: percorrer o lado da ilha que dá para o mar aberto (leste), ir pelo lado oeste na parte virada para Downtown Miami ou cruzar a ilha pelo meio.

Muitos dos edifícios de Key Biscayne encontram-se do lado leste da ilha, deixando uma concentração maior de casas do lado oeste. No meio está localizada toda a estrutura comercial de Key Biscayne, com supermercados, restaurantes, bares e outros negócios.

Ciclistas na Rickenbacker Causeway em Key Biscayne. Foto: GMCVB

Do lado leste existe uma extensa praia de areia branca e águas calmas, como vários acessos para chegar na areia. Do lado oeste, onde encontra-se o Key Biscayne Yacht Club, nao há praias. Essa parte da ilha é cheia de casas e mansões com seus ancoradores e docas particulares nos quintais. Já no extremo sul encontra-se outro parque famoso, o Bill Baggs Cape Florida State Park. O lado do parque virado para o continente é cheio de pontos pitorescos, com trilhas, espaços para churrascos, muita fauna e flora da região. O parque oferece uma estrutura muito boa de banheiros e segurança aos seus frequentadores.

Farol de Key Biscayne Bill Baggs Cape Florida State Park. Foto: GMCVB

A praia de Cape Florida, como é conhecida entre os locais, é a mais frequentada da ilha. Junto à praia, o parque oferece toda a estrutura necessária para passar o dia inteiro se divertindo. Um dos pontos turísticos mais conhecidos é o farol que encontra-se nessa praia – não existe um turista que deixe de tirar uma foto com o Cape Florida Lighthouse como pano de fundo.

Destaque para os Stilltsville

Outra atração da região, não em terra e sim no mar são os famosos stiltsville – um grupo de palafitas de madeira localizadas a 1,6 km ao sul de Cape Florida, nos bancos de areia da baía de Biscayne. As estruturas ficam sobre estacas de madeira ou concreto armado, geralmente dez pés acima da água rasa, que varia de trinta a três metros de profundidade na maré baixa.

Casa de Stiltsville localizada na Baía de Biscayne. Foto: GMCVB

Hospitalidade variada

Key Biscayne também é conhecida por seus hotéis e restaurantes, sendo que um dos mais famosos e bem conceituados é o The Ritz-Carlton Key Biscayne, quase sempre escolhido pelas celebridades.

Contato: (305) 365-4500 / www.ritzcarlton.com

Por estas e outras, devemos fazer justiça a Key Biscayne. Próxima a Miami sim, mas com seu devido valor a ser reconhecido! Por isso, da próxima vez que for ao local, coloque no seu post nas redes sociais o nome correto do lugar. Key Biscayne merece!

You cannot copy content of this page
X
X