Programe-se

Todas as homenagens ao talento de Gloria Maria

Sending
User Review
0 (0 votes)

TV Globo, GloboNews, GNT, Multishow, VIVA, Globoplay, g1 e Canal Brasil homenageiam a jornalista

Ao longo de cinco décadas, Gloria Maria marcou a história da televisão brasileira, com reportagens marcantes, entrevistas exclusivas e viagens por centenas de países.No dia da morte da jornalista, todos os telejornais da TV Globo e da GloboNews relembram momentos importantes da sua trajetória, mas o pioneirismo, o legado e o jeito único de fazer jornalismo fizeram Gloria Maria extrapolar os limites dos telejornais.

A vivência adquirida em reportagens no Brasil e mundo afora pela jornalista com rodinhas nas pernas, como costumavam chamá-la por conta de sua paixão por viagens, a transformou também em uma personagem cobiçada pelos programas de entrevistas.

A Globo prepara uma série de homenagens à jornalista na programação da TV Globo, GloboNews, GNT, Multishow, VIVA, Globoplay, g1 e Canal Brasil.  No ‘Lady Night’, que a TV Globo reapresenta na noite desta quinta-feira, dia 2, após o ‘BBB 23’, Gloria não fugiu das perguntas desconcertantes de Tatá Wernerck. A entrevista também será reprisada pelo Multishow, nesta quinta-feira, às 21h, e no domingo, às 18h30.Na sexta-feira, dia 3, no horário da Sessão da Tarde, a TV Globo reexibe duas reportagens de Gloria Maria no ‘Globo Repórter’ em viagem pela costa da China.

Na atração, é possível ver a jornalista  saltando do maior bungee jump do mundo, em Macau, e se divertindo ao alimentar um urso panda em Hong Kong.  E, após o ‘Jornal da Globo’, o ‘Conversa com Bial’ reprisa a entrevista concedida por Gloria Maria e exibida no aniversário da TV brasileira, dia 18 de maio de 2020.

A Pedro Bial, seu amigo pessoal e com quem ancorou o ‘Fantástico’ por quase 10 anos, Gloria relembrou momentos importantes de sua carreira e o racismo sofrido no exercício de seu ofício em uma entrevista por vídeo, feita durante a pandemia. A entrevista também será exibida pela GloboNews no próximo sábado, dia 4, às 23h.

Outras homenagens

Em sua homenagem, o GNT reapresenta hoje, às 22h50, o ‘Papo de Segunda’, exibido pela primeira vez em março de 2021, com a presença da jornalista como convidada. No episódio, Glória fala sobre etarismo e sapiossexualidade com Emicida, Fábio Porchat, João Vicente de Castro e Chico Bosco.Em seguida, à 0h20, no ‘Que História é Essa, Porchat?’, será possível relembrar uma experiência curiosa de Gloria em uma viagem ao Himalaia.

Hoje, dia 3, a partir das 22h30, o canal também exibe um episódio do ‘Saia Justa’ no qual a jornalista conversa com as Saias sobre autoestima, o sagrado de cada um e a informalidade do carioca. Meia noite o canal reexibe a entrevista de Gloria no ‘Marília Gabriela Entrevista’. Por fim, no dia 4, às 22h30, é reprisada a conversa de Karol Conka com Glória Maria e Palloma Maremoto sobre sentir-se bem na própria pele no ‘Superbonita’.Já o VIVA exibe esta noite (dia 2), antes do capítulo inédito de “Caminho das Índias”, uma edição especial da entrevista de Gloria Maria no remake do TV Mulher.

No episódio, Marília Gabriela conversa com a jornalista sobre vida profissional, viagens e questões raciais.A viagem de Gloria Maria durante o inverno congelante da Noruega, um dos países mais frios do mundo, será reexibida pela GloboNews no próximo sábado, dia 4, às 9h e no domingo, dia 5, às 17h. Neste Globo Repórter, a jornalista mostrou como é viver em um lugar onde o branco da neve domina as paisagens durante metade do ano e a luz do dia dura apenas três horas.

Dormiu em um hotel de gelo, onde as temperaturas chegam a 40º negativos, mergulhou num fiorde congelante e andou de trenó em uma pista de dois quilômetros de extensão e pura adrenalina, os pequenos veículos não têm freio e podem chegar a 20 quilômetros por hora. Um clipe com momentos marcantes da carreira da jornalista também será exibido pelo Especial de Domingo da GloboNews, que vai ao ar a partir das 18h.O Canal Brasil exibe nessa madrugada, à 0h30, a entrevista de Lázaro Ramos com Gloria Maria no programa ‘Espelho’, gravada há 10 anos, em que a jornalista fala sobre o início da carreira, família, preconceito e representatividade.

O g1 também prepara uma série de matérias e vídeos para homenagear e relembrar a carreira de Gloria Maria, como reportagens marcantes pelo ‘Globo Repórter’, algumas das viagens para mais de 160 países, o pioneirismo na profissão, além de uma lista com cinco momentos em que Gloria Maria foi transgressora e quebrou barreiras no jornalismo.Dentre os inúmeros grandes momentos, um resgate de matérias feita por ela em diversos estados brasileiros, os memes históricos protagonizados e a comoção da despedida, a partir de depoimentos de famosos, políticos e autoridades.

O especial também reúne conteúdo em vídeo, a partir de uma seleção de playlists que trazem reportagens do ‘Fantástico’ e ‘Globo Repórter’, as homenagens dos jornalistas e a trajetória completa de Glória Maria.  No Globoplay, toda a cobertura jornalística e as homenagens da TV Globo e da Globo News à Gloria estão em destaque. No trilho “Relembre Gloria Maria”, estão disponíveis  programas e reportagens marcantes dela ou com ela em atrações como ‘Programa do Jô’, ‘Lady Night’ e ‘Conversa com Bial’, assim como suas emblemáticas entrevistas com Michael Jackson, Madonna, Elton John, entre outros.

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: qua, 21 fev.

Advertisement

Advertisement

Categorias

You cannot copy content of this page