Esporte Programe-se

Mundial de Skate Street começa neste fim de semana

Sending
User Review
0 (0 votes)

Sportv mostra a partir de sábado as fases decisivas do torneio, que conta pontos para o ranking mundial que define quem estará em Paris-2024

Depois do sucesso de popularidade na estreia como modalidade olímpica em Tóquio, e da conquista de títulos mundiais de representantes brasileiras nas últimas duas temporadas, é chegada a hora dos atletas do país começarem a pensar nas vagas para a disputa da próxima edição dos Jogos Olímpicos de Paris-2024.

Mais um passo na “corrida” pode ser dado no Mundial de Skate Street, primeira competição da temporada, valendo pontos para o ranking mundial. O Brasil estará representado por 18 skatistas, entre eles nomes como Pâmela Rosa e os medalhistas olímpicos Rayssa Leal e Kelvin Hoefler.

Neste sábado, dia 4, o sportv2 exibe a semifinal feminina, às 8h, e a masculina, a partir das 11h30, com a narração de Sergio Arenillas e os comentários de Geninho Amaral.No domingo, a dupla comanda as transmissões da final entre as mulheres, às 9h40; e entre os homens na sequência, a partir das 11h também no sportv2.

“Podemos esperar um nível altíssimo dos representantes brasileiros nesta primeira grande competição do ano. Vai ser uma boa oportunidade para observar o que os maiores skatistas do mundo no street estão preparando para este ano, que será bastante competitivo. Japoneses como sempre aparecendo bem fortes, assim como os europeus, mas acredito muito em um título já nesta primeira etapa para o Brasil entre as mulheres.

No masculino temos visto uma evolução muito grande com Felipe Gustavo, temos o Kelvin Hoefler retornando, assim como o Lucas Rabelo, um skatista que certamente vai representar o Brasil em Paris-2024. A competição promete disputas imperdíveis tanto no feminino quanto na competição entre os homens”, acredita Geninho Amaral.

O formato de disputa da competição segue o da estreia olímpica. Na semifinal, serão 16 atletas buscando as melhores notas em duas voltas de 45 segundos e na sequência em cinco manobras únicas. Compõem o resultado final as duas melhores notas de manobras somada à melhor volta.

A decisão contará com a presença de oito atletas, seguindo o mesmo formato da fase anterior.

O Mundial de Skate Street, que acontece na cidade de Sharjah, nos Emirados Árabes, dá aos atletas a segunda oportunidade de garantir pontos para o ranking mundial da modalidade. A primeira foi o Pré-Olímpico disputado em Roma, na Itália, em 2022, e os melhores resultados brasileiros foram conquistados por Rayssa Leal, quinta colocada no geral; e Pâmela Rosa, que fechou a competição na oitava colocação.  

MUNDIAL DE SKATE STREET – AO VIVO NO SPORTV2

Sábado, 4 de fevereiro 8h – Semifinal feminina

11h30 – Semifinal masculina 

Domingo, 5 de fevereiro 9h40 – Final feminina

11h – Final masculina

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: seg, 22 jul.

Advertisement

Advertisement

Categorias

You cannot copy content of this page