Saguão principal do Terminal C do aeroporto de Orlando - Crédito: Greater Orlando Aviation Authority
José Roberto Luchetti Orlando Turismo

Terminal C do aeroporto de Orlando é inaugurado

Contabilidade
Sending
User Review
0 (0 votes)

O Terminal C do aeroporto MCO, em Orlando na Flórida, acaba de ser inaugurado. É o terceiro e possui 15 gates, 20 posições de estacionamento para aeronaves, 23 locais de comidas e bebidas, 11 lojas, área VIP, e estimativa de circulação de 12 milhões de passageiros. As brasileiras Azul e Gol farão parte das companhias aéreas que utilizarão o Terminal, além de Aer Lingus, British Airways, Caribbean Airlines, Emirates, Iceland Air, Jet Blue, Lufthansa e Norse.

A diretora de comunicação do Experience Kissimmee para os Estados Unidos, Américas, incluindo o Brasil, Ásia e Europa, Juliana Leveroni, que esteve presente na inauguração, comemorou a novidade que receberá os visitantes brasileiros. “Kissimmee, que fica nos arredores, é a capital das casas de férias da Flórida Central e onde os brasileiros se hospedam regularmente. A ampliação do aeroporto possibilitará a chegada de mais aeronaves e o desembarque de milhões de passageiros com conforto. Estaremos de braços abertos para receber os visitantes que vêm atrás de diversão, compras e férias”, resumiu.

Novo terminal terá mais 15 gates para os aviões – Crédito: Greater Orlando Aviation Authority

Segundo o diretor de Marketing & Air Service do Orlando International Airport, Vicki Jaramillo, o Terminal C possui uma infraestrutura tecnológica com o que de mais moderno existe em aeroportos internacionais, como reconhecimento facial de passageiros para chegadas e partidas internacionais, áreas de triagem pessoal de segurança TSA (organização criada após os ataques terroristas de 11 de setembro para garantir maior segurança em todo e qualquer tipo de transporte dentro do território americano) com sistema automatizado, sistema de manuseio de bagagem com tecnologia de identificação por radiofrequência tanto para voos internacionais quanto para os nacionais, entre outras inovações.

A inauguração do Terminal C contou ainda com o anúncio de novidades futuras como o serviço ferroviário intermunicipal de alta velocidades a partir do ano que vem. O local é inteiramente sustentável com certificações auditáveis, incluindo eficiência energética e qualidade interior do ar. Três telas panorâmicas com 10 metros de altura exibirão as atrações locais conhecidas e outras tantas a serem descobertas. Já uma área Premium é destinada aos viajantes de negócios que buscam espaços ideias para o trabalho, enquanto aguardam os voos.

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

CurrencyRate

Advertisement