Turismo

Terra do Papai Noel: visitar a Lapônia e ver a aurora boreal

Sending
User Review
0 (0 votes)

Há dez anos o brasileiro Marco Brotto, caçador de aurora boreal, leva turistas para Rovaniemi, na Finlândia

Há 830 km da cidade de Helsinque, capital da Finlândia, fica Rovaniemi, na Lapônia, conhecida mundialmente como a terra do Papai Noel. A paisagem é de encher os olhos, com todas as referências ao bom velhinho. E o melhor: além de terra do Papai Noel, a Finlândia é cenário de um dos fenômenos mais lindos da natureza, a aurora boreal. 

O brasileiro Marco Brotto, conhecido como O Caçador de Aurora Boreal, é um especialista nas Luzes do Norte e há mais dez anos realiza expedições que já levaram centenas de brasileiros para esta experiência única nas mais de 100 expedições realizadas por ele. Brotto não é somente um grande conhecedor da aurora boreal, mas sabe como ninguém as particularidades dos países nórdicos e em suas expedições inclui também a tão sonhada terra do Papai Noel. 

O roteiro começa pela cidade norueguesa de Tromsø,  dentro do Círculo Polar Ártico, onde inicia a busca pela visualização da aurora. “Na sequência percorremos as estradas congeladas da Lapônia e temos, junto com a experiência de ver as Luzes do Norte, a chance de ver a terra do Papai Noel como nos filmes”, conta ele.

Até março de 2023 já estão programadas três  expedições para a Lapônia e as vagas são disputadas. “O povo brasileiro tem uma relação muito bonita com o Natal e seu significado. Por isso é gratificante levar tantas pessoas para realizar este sonho”, diz Brotto. As vagas para participar das expedições com Marco Brotto são limitadas e os interessados podem consultar as opções de datas, grupos e destinos em auroraboreal.com.br. “A aurora boreal pode ser vista em todos os países do Ártico e a temporada é de setembro a abril. Por isso, programamos várias opções de expedições, que vão desde o Alasca até a Islândia”, explica.

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

CurrencyRate

Advertisement