Programe-se

Tem alegria? Tem sim, senhor!

Sending
User Review
0 (0 votes)

Canal internacional da Globo traz desenho animado, competição de dança e muito faz de conta para celebrar o Dia das Crianças
O Dia das Crianças, celebrado no Brasil no dia 12 de outubro, ganha programação especial no canal internacional voltada para a diversão dos pequenos e informação para toda a família. A comemoração começa no sábado, dia 10, em um ‘Como Será?’ falando sobre nutrição para as crianças. Sandra Annenberg conversa no estúdio com a nutricionista Elaine Cristina Rocha de Pádua sobre alimentação infantil. Ela ensina como identificar se uma criança está se alimentando bem e dá dicas aos pais para montar uma refeição saudável para seus filhos. Como estimular o interesse das crianças por alimentos saudáveis mas pouco saborosos? A especialista ensina receitas simples de bolo de cenoura saudável, gelatina com frutas picadas e hambúrguer nutritivo.
Em seguida, o ‘É de Casa’ desembarca no mundo de faz de conta da Disney. Os apresentadores Patrícia Poeta e André Marques viajam para Orlando, nos Estados Unidos, e levam uma família carioca para realizar o sonho de conhecer os parques da Walt Disney World e seus personagens preferidos. As matérias serão exibidas a partir deste sábado e durante todo o mês de outubro, em comemoração ao Dia das Crianças.
À tarde, como num toque de mágica, diretamente da novelinha ‘Caça Talentos’, Fada Bela volta ao mundo real para uma entrevista exclusiva com Angélica no ‘Estrelas’. Depois de 20 anos, Bela, meio fada, meio gente, conta à apresentadora o que aprontou ao longo desse tempo e mata a saudade dos fãs dessa personagem tão querida. Também em comemoração ao Dia das Crianças, Márcio Garcia e a esposa Andréa Santa Rosa abrem as portas de casa e participam do quando ‘Sabores’ ao lado dos filhos João, Pedro, Nina e Felipe. Nutricionista, Andrea prepara uma receita que é um grande sucesso na família, peixe assado com abóbora, e contará com a ajuda do marido e dos pequenos para o preparo. Na atração, eles falam da rotina saudável e participam de uma brincadeira de degustação de olhos vendados. A tarde segue ainda com a atriz mirim Klara Castanho na estreia de ‘Mais Perto das Estrelas’ e terá a companhia da mãe, Karla, e da melhor amiga, Ana Julia, para o desafio de mostrar quem a conhece melhor.

Comemorando 15 anos na Globo, Luciano Huck convida Juliano Cazarré, Letícia Spiller e Dalton Vigh a contar o que diriam para si próprios se tivessem essa idade. No‘Caldeirão do Huck’, os atores surpreendem ao escreverem cartas com depoimentos e conselhos para eles mesmo. Outra história emocionante marca esse feriado do Dia dasCrianças. Luciano Huck conhece Júlia Santiago, de 22 anos, que é deficiente auditiva, para acompanhá-la durante a colocação do aparelho auditivo, em um trabalho social da ONG Starkey Hearing Foundation. Mãe do menino Enzo, de nove meses, ela tem a oportunidade de ouvir pela primeira vez a voz do filho. O programa registra o lindo momento entre Júlia e a criança.
À noite, os assinantes do canal acompanham o‘Planeta Brasil’ com matérias elaboradas especialmente para os brasileirinhos que vivem no país, como o passo a passo do preparo do brigadeiro e um dia de aventura na Disney, na companhia de Fernanda Pontes. O programa também aborda assuntos sérios, como o estudo do português e o contato com a cultura brasileira durante a infância.
A festa continua no domingo, dia 11. O ‘Esporte Espetacular’ conta uma história digna de conto de fadas. O programa vai a Imperatriz do Maranhão, no Nordeste, encontrar a pequena Rayssa Leal. Aos sete anos de idade, vestida como uma fada, ela mostra o que mais gosta de fazer: andar de skate. Seu vídeo ficou famoso na internet, com mais de 20 milhões de visualizações, e chamou a atenção do americano Tony Hawk, grande nome do skate mundial, que se encantou com a mistura de radicalidade e inocência de Rayssa. O programa promove um encontro da menina com grandes nomes do esporte brasileiro: o Mineirinho Sandro Dias e Bob Burnquist.
No dia que antecede o Dia das Crianças e de Nossa Senhora Aparecida no Brasil, o ‘Esquenta!’ comemora as duas celebrações trazendo brasileirinhos de todos os cantos e o Padre Alessandro, fenômeno atual da música brasileira. Nascido em uma cidade próxima à Aparecida do Norte, padroeira do Brasil, ele mistura fé com música sertaneja e leva o seu talento para o palco do programa. Regina Casé recebe também Selma da Silva e Ricardo Cocuzzi, que mantêm uma instituição que educa através do esporte e que se destaca pela formação de atletas profissionais no ciclismo. No programa, além do casal, participam também esportistas e crianças beneficiadas pelo projeto que falam do trabalho realizado pelo local, que é um grande exemplo. Ainda no ‘Esquenta’, os pequenos descentes de japoneses, Daniel, Malu e André, mostram um pouco do que rolou no Festival da Canção Japonesa, que aconteceu em Maringá, no Paraná, e soltam a voz e a fofura cantando músicas que apresentaram no campeonato.
O ‘Domingão do Faustão’ convida os pequenos para uma de suas brincadeiras favoritas: dançar. Seja em casa ou nas festinhas, todo mundo quer arriscar os primeiros passos. Como não se encantar ao ver as crianças dançando? Para comemorar o Dia das Crianças, o ‘Domingão’ apresenta o ‘Dancinha dos Famosos’, a versão especial e infantil do quadro que é um dos maiores sucessos do programa. Ao som da música pop, Mel Maia, JP Rufino, Luana Marquezine, Kadu Schons, Sabrina Nonata e Vitor Figueiredo, vão fazer bonito no palco do ‘Domingão’ e homenagear todas as crianças do Brasil.
No ‘Fantástico’, Tadeu Schmidt e Poliana Abritta vão virar desenho animado! A dupla é transformada em bonecos da Turma da Mônica e se juntam a Mônica, Cebolinha, Cascão e Magali numa grande bagunça no estúdio. Prestes a completar 80, Maurício de Souza conta como são feitas as suas animações, desde a inspiração até a finalização, e mostra os bastidores da transformação dos apresentadores em personagens animados. Ainda neste domingo, o ‘Fantástico’ acompanha a luta de uma menina do interior de São Paulo para viabilizar a entrega de brinquedos doados para crianças refugiadas da guerra na Síria, que estão na capital paulista.
A segunda-feira, dia 12, começa com música. O ‘Encontro com Fátima Bernardes’ recebe Jairzinho e Tânia Khallil, que mostram o projeto “Grandes Pequeninos” que leva músicas e histórias para o público infantil. O projeto surgiu quando a filha do casal, Isabela, nasceu.
O ‘Vídeo Show’ também entra na brincadeira com o quadro ‘Babá eletrônica’, onde artistas relembram quais programas, novelas e momentos da televisão marcaram sua infância e de seus filhos. O ator Mauricio Destri, a dupla Marcos e Belutti e o Padre Fábio de Melo participam da estreia. E os fãs de Sandy & Junior podem matar as saudades da dupla, já que o programa relembra alguns episódios da série protagonizada pelos irmãos (de 1999 a 2003).

Crédito: Globo/Caiuá Franco

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: dom, 14 abr.

Advertisement

Advertisement

Categorias

plugins premium WordPress

You cannot copy content of this page