Foto: Reprodução Othelo / Divulgação
Destaques Gastronomia

Surge uma das melhores pizzarias de São Paulo

Sending
User Review
0 (0 votes)

Acontece Brasil por José Roberto Luchetti

A cidade de São Paulo é a segunda que mais consome pizza no mundo ficando atrás somente de Nova York. O Brasil produz mais de um milhão de pizzas todos os dias, sendo mais da metade consumida somente no Estado de São Paulo, com forte influência da imigração italiana nos séculos 19 e 20. Os dados são da Associação Pizzarias Unidas do Brasil.

Agradar ao paladar de um consumidor tão exigente não é tarefa fácil, embora existam todos os tipos de pizza, com massa fina ou grossa, muito ou pouco recheio, de uns tempos para cá, tem havido um resgate da tradicional pizza napolitana. Em um restaurante sofisticado da zona sul de São Paulo, o Othelo, ela é a novidade.

O proprietário Cláudio Vieira de Moraes, um dos sobrenomes mais famosos da Zona Sul da cidade, conta que o projeto nasceu de uma paixão pessoal pela iguaria, mas que levou um tempo para se tornar realidade. Segundo ele, a pizza do Quintal do Othelo traz um blend de farinhas, com borda aerada e crocante, ao estilo napolitana e, principalmente, a escolha dos sabores especiais.

Foto: Reprodução Othelo / Divulgação

Pesquisa da Associação Pizzarias Unidas, feita no ano passado revelou as preferências do brasileiro em relação aos sabores: calabresa, portuguesa, frango com catupiry e margherita, fecham as quatro prediletas, nesta ordem. No Quintal do Othelo todas estão contempladas, além de muitas diferenciadas, como a deliciosa mortadela e limone, feita com fina camada de muçarela, mortadela italiana, pistache, toque de limão siciliano e manjericão fresco ou a Speciale com muçarela, calabresa artesanal e brie.

“Trabalhamos com os melhores produtos e fornecedores prezando sempre o frescor e a qualidade”, conta Vieira de Moraes. “A massa da nossa pizza é de longa fermentação e todo o processo de montagem é feito de forma artesanal. Massa aberta na mão, molho feito com tomates frescos sem pele, nem sementes e temperos naturais que atribuem mais sabor”, completa.

Claudio é descendente direto de Manuel Jacinto Vieira de Moraes, político abolicionista que foi presidente da Câmara Municipal de São Paulo, deputado federal e senador. Atualmente Vieira de Moraes é uma das mais importantes ruas do Campo Belo, bairro onde fica o Othelo, ligando a região ao aeroporto de Congonhas, o terceiro mais movimentado do país, só atrás de Guarulhos e Brasília.

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: dom, 14 jul.

Advertisement

Advertisement

Categorias

You cannot copy content of this page