Débora Falabella e Marcos Veras em "O Filho Eterno". Crédito: Rosano Mauro
Cinema

Sucessos do cinema brasileiro chegam ao Globoplay EUA

Os longas “Vai Que Cola: O Filme” e “O Filho Eterno” e o documentário “Betinho: A Esperança Equilibrista” estão entre os destaques

O acervo de filmes e documentários brasileiros do Globoplay nos EUA ganha dezenas de novos títulos em janeiro, que chegam à plataforma para aquecer a temporada de inverno no país.  Adaptação para o cinema da peça teatral homônima, Os Homens São De Marte… E É Pra Lá Que Eu Vou” foi disponibilizada nesta terça-feira, dia 12.  Protagonizado por  Mônica Martelli, o longa narra a divertida história de Fernanda, uma empresária bem-sucedida, que sonha em encontrar um grande amor. Para isso, ela sai com diversos homens, mas os relacionamentos nunca dão certo. O elenco conta com Paulo Gustavo, Daniele Valente, Marcos Palmeira, Humberto Martins, José Loreto e Du Moscovis, além da participação mais que especial de Lulu Santos.

Também entre os destaques, está a comédia “Vai que Cola – O Filme”, disponível a partir desta sexta-feira, dia 15. A trama mostra a chegada de Valdomiro (Paulo Gustavo) até a pensão de Dona Jô (Catarina Abdalla), após ser vítima de uma falcatrua na empresa em que era sócio. O antigo parceiro no negócio o procura com um plano para recuperar a cobertura dele em um importante prédio no Leblon. Porém, com a pensão interditada pela Defesa Civil, Valdomiro será obrigado a levar toda a turma do local para o bairro chique da Zona Sul do Rio de Janeiro:  Jéssica (Samantha Schmutz), Máicol (Emiliano D’Avila), Ferdinando (Marcus Majella), Seu Wilson (Fernando Caruso), Velna (Fiorella Mattheis) e Terezinha (Cacau Protássio).

Baseado no livro homônimo de Cristóvão Tezza, “O Filho Eterno” também está entre os títulos disponíveis este mês. O longa traz a história do escritor Roberto (Marcos Veras), que vê sua vida se transformar após o nascimento do primeiro filho, que tem síndrome de Down. A notícia provoca em Roberto uma enxurrada de emoções contraditórias e conflitos que acabam afetando sua relação com o trabalho e  o seu casamento com Cláudia (Débora Falabella).  

Já a lista de documentários inclui “Betinho: A Esperança Equilibrista”, que narra a história de vida do sociólogo e ativista Herbert de Souza, e também “Sobre Sete Ondas Verdes Espumantes”, que faz uma jornada por locais que fizeram parte da vida do poeta e dramaturgo Caio Fernando Abreu.

Saneamento Básico, O Filme

Filme

Gênero: Comédia

Ano de lançamento: 2007

Sinopse: Moradores de uma pequena vila se juntam para pleitear a construção de uma estação de tratamento de esgoto. Para conseguir o dinheiro, eles precisam fazer um filme de ficção.

Ficha técnica

Elenco: Bruno Garcia, Camila Pitanga, Fernanda Torres, Janaina Kremer, Lázaro Ramos, Paulo José, Tonico Pereira, Wagner Moura.

Direção: Jorge Furtado

Os Homens São De Marte… E É Pra Lá Que Eu Vou

Gênero: Comédia

Sinopse: Fernanda (Mônica Martelli) é uma mulher bonita, inteligente e charmosa, que trabalha como organizadora de casamentos. Com 39 anos, ela é solteira e continua em busca do par perfeito. Nessa procura, ela lida com as mais hilárias situações, sempre contando com a ajuda do seu sócio Anibal (Paulo Gustavo) e a amiga Nathalie (Daniele Valente).

Elenco: Daniele Valente, Eduardo Moscovis, Humberto Martins, José Loreto, Marcos Palmeira, Mônica Martelli, Paulo Gustavo.

Direção: Marcus Baldini.

Houve Uma Vez Dois Verões

Filme

Gênero: Romance, Comédia

Ano de lançamento: 2002

Sinopse: Dois adolescentes se conhecem por acaso e vivem uma intensa noite de amor. Após um período de afastamento, o destino promove um reencontro inesperado, porém definitivo.

Elenco: Ana Maria Mainieri, André Arteche, Janaína Motta, Julia Barth, Marcelo Aquino, Pedro Furtado, Victória Mazzini.

Direção: Jorge Furtado

Vai Que Cola- O Filme

Filme

Gênero: Comédia

Ano de produção: 2015

Sinopse: Após ser vítima de um golpe, Valdomiro se muda para a pensão da Dona Jô. Mas ele recupera sua cobertura no Leblon, e agora vai ter que levar junto todos os moradores da pensão

Elenco: Cacau Protásio, Catarina Abdalla, Emiliano D’Avila, Fernando Caruso, Fiorella Mattheis, Marcus Majella, Paulo Gustavo, Samantha Schmütz

Paulo Gustavo em “Vai que Cola – O Filme”Crédito: Divulgação

Direção: César Rodrigues

Muita Calma Nessa Hora 2

Filme

Gênero: Comédia

Ano de lançamento: 2002

Sinopse: Três anos depois da viagem para Búzios, as amigas Mari, Tita, Aninha e Estrella se reencontram no Rio de Janeiro. Juntas, vão perceber que estão prontas para novos desafios.

Elenco: Andréia Horta, Débora Lamm,  Gianne Albertoni,  Fernanda Souza, Nelson Freitas, Maria Clara Gueiros, Marcelo Adnet,  Rafael Infante, Alexandre Nero, Lúcio Mauro Filho, Marco Luque, Marco Bravo, Luis Lobianco, Bruno Mazzeo, Helio De La Pena.

Direção: Felipe Joffily

O Homem do Ano

Filme

Gênero: Drama

Ano de lançamento: 2003

Sinopse: Uma aposta entre amigos transforma um homem comum num assassino e herói de toda uma cidade. Até que comete seu primeiro erro e é obrigado a reaver as rédeas de seu destino.

Elenco: Claudia Abreu, Jorge Dória, Murilo Benício, Natália Lage.

Direção: José Henrique Fonseca.

O Filho Eterno

Filme

Gênero: Drama

Ano de lançamento: 2016

Sinopse: Roberto e Cláudia aguardam ansiosamente a chegada do primeiro bebê. Mas toda alegria é transformada em incerteza com a descoberta de que o filho é portador da Síndrome de Down.

Elenco: Débora Falabella, Marcos Veras, Uyara Torrente

Direção: Paulo Machline

Amor, Plástico e Barulho

Filme

Gênero: Drama, Musical

Ano de lançamento: 2015

Sinopse: Shelly é uma jovem dançarina que tem o grande sonho de se tornar cantora de Brega. Seguindo os passos de Jaqueline, ela pretende virar uma grande cantora.

Elenco: Dedesso, Jennyfer Caldas, Rodrigo Garcia.

Direção: Renata Pinheiro

Meu Tio Matou Um Cara

Filme

Gênero: Comédia

Ano de lançamento: 2004

Sinopse: Éder é preso ao confessar ter matado um homem. Duca quer provar a inocência dele, pois tem certeza que ele está assumindo o crime para livrar a namorada, ex-mulher do morto.

Direção: Jorge Furtado

Elenco: Ailton Graça, Darlan Cunha, Deborah Secco, Dira Paes, Lázaro Ramos, Sophia Reis.

Entre Lençóis

Filme

Gênero: Romance, Drama

Ano de lançamento: 2008

Sinopse: Paula é uma bela jovem que conhece o sedutor Roberto em uma boate. Apesar de acabarem de se conhecer, vão para um motel onde passam horas conversando sobre amor, família e sexo.

Elenco: Paolla Oliveira, Reynaldo Gianecchini.

Direção: Gustavo Nieto Roa.

Sobre Sete Ondas Verdes Espumantes

Gênero: Documentário

Ano de lançamento: 2015

Sinopse: Fragmentos de obras e depoimentos de amigos conduzem uma jornada por locais que fizeram parte da vida do poeta e dramaturgo brasileiro Caio Fernando Abreu (1948 – 1996).

Elenco: Marcos Breda, Maria Adelaide Amaral.

Direção: Bruno Polidoro, Cacá Nazario.

Betinho: A Esperança Equilibrista

Gênero: Documentário

Ano de lançamento: 2015

Sinopse: O documentário aborda a vida do sociólogo Herbert de Souza, o Betinho. Engajado politicamente e ativista, ele sofreu as consequências da Ditadura Militar e foi exilado.

Elenco: Herbert de Souza

Direção: Victor Lopes

Ilha Das Flores

Gênero: Documentário

Ano de lançamento: 1989

Elenco: Ciça Reckziegel, Douglas Trainini, Gosei Kitajima, Igor Costa, Julia Barth

Sinopse: Ficção e realidade esmiúçam, de maneira ácida, a sociedade de consumo. A partir de um tomate, o filme revela o drama dos moradores de Ilha das Flores, que procuram alimento no lixo.

Direção: Jorge Furtado

B1 – Tenório em Pequim

Gênero: Documentário

Ano de lançamento: 2010

Elenco: Eduardo Hunter Moura

Sinopse: Antônio Tenório, judoca brasileiro, deficiente visual e figura conhecida no esporte, se prepara para conquistar a quarta medalha de ouro nos Jogos Paralímpicos de Pequim.

Direção: Eduardo Hunter Moura, Felipe Braga

Outros lançamentos de janeiro:

Rasga Coração

Made in China

A Glória e a Graça

Divã

Buffo Spallanzani

Mutum

Casseta e Planeta: A Taça do Mundo é Nossa

O Caso dos Irmãos Nave

Histórias de Fome no Brasil 

Person

São Paulo S/A

São Bernardo

Sobre Sete Ondas Verdes Espumantes

Meu Nome é Jaque

Real Beleza

Meia Hora e as Manchetes que Viram Manchete

A Ostra e o Vento

Só Dez por Cento é Mentira