User Review
( votes)O “SporTV Repórter” desta semana mostra a história de conquistas e luta do atleta João do Pulo, um dos grandes ídolos brasileiros do esporte.
Nos Jogos Panamericanos do México de 1975, João Carlos de Oliveira não era o favorito, nem tinha marcas relevantes em competições anteriores. Mas, no dia 15 de outubro, o brasileiro surpreendeu o mundo, inclusive seus próprios técnicos, ao saltar 17 metros e 89 centímetros. Um feito inacreditável que o fez levar para o Brasil não somente a medalha de ouro, mas também o recorde mundial de salto triplo. Naquele momento começava a lenda de João do Pulo.
O programa faz uma homenagem aos 40 anos dessa marca, relembrando as conquistas ao longo dos anos, a polêmica nas Olimpíadas de Moscou e o acidente que deu um novo rumo à vida do recordista.
A reportagem foi até Pindamonhangaba, cidade natal de João, e conta detalhes da infância e da história do atleta. “Os professores diziam que ele começou a pular os muros da escola para ir namorar. Foi assim que ele começou a saltar. Foi assim que se tornou esse multicampeão. Teve um fim de vida muito trágico. Sofreu um acidente, perdeu uma perna e entrou na política. Depois caiu em depressão e morreu” conta Ingo Ostrovsky, editor do programa.
O canal PFC apresenta o episódio inédito “João do Pulo – Um Salto para História” neste sábado, 13 de junho, às 10 da manhã, com reprise na terça-feira às 6h e às 8h15 (horários de Brasília).
Crédito: Agência AFP
Comente