O artista brasileiro Pedro Lázaro já pintou para várias celebridades brasileiras, como a apresentadora Xuxa Meneguel
Arte

“Sou um desenhista obsessivo”

Sending
User Review
0 (0 votes)

Pedro Lázaro é um dos melhores e mais talentosos artistas plásticos brasileiros em Miami. Ainda menino, descobriu o desenho quando um tio lhe contava histórias e ao mesmo tempo desenhava alguns personagens simples que o entusiasmavam. Fascinado e muito inspirado, Pedro começou a criar suas próprias histórias. Nao eram séries em quadrinhos, mas algo em um quadro só – com sonoplastia e tudo mais. Esta experiência infantil, depois, lhe serviu para compreender o processo criativo, segundo conta o artista.
Lázaro pintou sua primeira tela aos 17 anos com inspiração em Van Gogh, um dos seus mestres. Por muito tempo, Pedro continuou pintando e desenhando como autodidata.
Anos depois entrou na Escola de Belas Artes da Universidade Federal do Rio de Janeiro, enquanto ensinava desenho na escola de Arquitetura Silva e Souza e seguia ganhando experiência.
Ainda no Brasil, Lázaro participou da confecção de painéis da Caixa Econômica Federal do Rio De Janeiro como auxiliar do pintor e professor Lidyo Bandeira de Mello, criando dois grandes murais de 4 metros de altura por 32 metros de comprimento, aprimorando sua técnica.
Trata-se de um artista completo. Tem profundo conhecimento da história das artes plásticas, e seu trabalho navega no expressionismo contemporâneo, que vai do figurativo ao abstrato. Suas obras incluem murais e ilustrações, além de trabalhos para capas de livros, revistas e jornais. Lázaro é tambem um apaixonado pela fotografia. Seu método criativo é sempre resultado da união do coração e da razão. Uma catarse de emoções e imaginação.
Hoje ele tem em seu extenso portfólio dezenas de prêmios e exposições. O artista foi agraciado com o Brazilian Press Awards em 2001 e venceu o Concurso de Arte e Poesia, promovido pelo Latin American Museum, com o quadro e o poema The Bomber, de autoria de Paulo Tedesco. Após isso, ganhou o direito de fazer uma exposição individual no Latin American Museum.
Lázaro tem suas obras em poder de várias personalidades (como Xuxa e os pilotos Tony Kanaan, Gil de Ferran, Cristiano da Matta e Christian Fittipalidi). Seus quadros também são comercializados pela Wentworth Gallery, que tem 45 unidades espalhadas por todos os Estados Unidos.
Para ele, receber os prêmios Brazilian Press Awards e Best in the Shown, no Latin American Museum, foram muito importantes na sua carreira, além de outras premiações no Brasil. “No consulado do Brasil em Miami vocês podem ver a tela Passeata para a Paz Mundial, presenteada por mim, na gestão do embaixador Lucio Amorim”, disse o artista. “Sou um desenhista obsessivo: estou sempre desenhando em guardanapos, cartões de visita e tudo mais”, contou Lázaro.

Uma das obras de Pedro Lazaro

Comente

Clique aqui para comentar

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: dom, 19 maio.

Advertisement

Advertisement

Categorias

plugins premium WordPress

You cannot copy content of this page