Sônia Bridi e Paulo Zero
Programe-se

Sônia Bridi estreia a segunda temporada da ‘Jornada da Vida’ no ‘Fantástico’

Contabilidade
Sending
User Review
0 (0 votes)

Sônia Bridi entra em cena com a segunda temporada da ‘Jornada da Vida’, no ‘Fantástico’. A série, com imagens impressionantes do repórter cinematográfico Paulo Zero, traz três episódios inéditos sobre as novas formas de evolução da vida no planeta e como ela se mantém e interage. “Vamos mostrar como a vida é rica, complexa, interdependente, além de ser adorável. Se você se apaixona e interage, você tem motivação pra defender a nossa biodiversidade”, explica a repórter.
O primeiro episódio aborda os bancos de sementes em todo o mundo. Bridi vai até Svalbard, no Círculo Polar Ártico, numa cidade a 1.000 km do Polo Norte para conhecer o maior banco de sementes do planeta. É a arca de Noé dos alimentos. Ela ainda visita o Peru para explorar o universo das batatas e o Brasil para conhecer a variedade enorme do maracujá, por exemplo. E vai também à Rússia, onde existe um dos principais centros de preservação da biodiversidade dos alimentos, chegando à conclusão de que a agricultura é a base da civilização.
“Fazer a ‘Jornada da Vida’ é como realizar um sonho de infância. São as paisagens, as plantas, os bichos, as pessoas, a história da evolução que me encantavam na escola, agora vistos por uma adulta apaixonada por ciência e com as imagens belíssimas do Paulo Zero. É trabalho duro, porque são muitas viagens, a lugares isolados e de acesso difícil. Mas dá para contar nos dedos quantas vezes na vida um repórter pode ver tantas coisas interessantes em tão pouco tempo”, conta Sônia.
Já no segundo episódio da série, a repórter viaja para a Tasmânia, uma ilha ao sul da Austrália, onde um tipo de mamífero prevaleceu e se manteve, devido ao isolamento. E, finalmente, no terceiro episódio, Sônia explora o Reino dos Fungos. Nem animais, nem vegetais. Este é um reino à parte, rico e interessante. “Você sabia que o alimento mais caro do mundo é um fungo? E o primeiro antibiótico descoberto? O maior organismo vivo também é. E uma das patologias mais perigosas é por fungo”, finaliza a repórter.

Crédito: Globo/ João Miguel Júnior
A segunda temporada da ‘Jornada da Vida’, no ‘Fantástico’, vai ao ar no canal internacional da Globo a partir deste domingo, dia 14, nas Américas, e segunda-feira, dia 15, na Europa, África, Japão e Austrália.

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: sex, 12 abr.

Advertisement

Advertisement

Categorias

plugins premium WordPress

You cannot copy content of this page