Programe-se Resumo das Novelas

Sinopses do mês de FEVEREIRO de 2016 – Êta Mundo Bom

Sending
User Review
0 (0 votes)

Capítulo 13
Cunegundes instala Romeu no quarto de Quincas. Romeu admira Mafalda. Fábio avisa a Maria que os pais de Leandro desejam lhe falar, e Anastácia exige que ela os receba em sua casa. Eponina sente falta de Pancrácio. Osório pede permissão a Camélia para passear com Gerusa. Ana estranha o comportamento de Severo. Severo presenteia Diana com seus tecidos, e Osório desconfia. Cunegundes pensa em casar Mafalda e Romeu. Candinho sonda Clarice sobre Ernesto. Eugênio e Carlota propõem criar o filho de Maria. Candinho confronta Ernesto sobre Filomena.
Capítulo 14
Ernesto expulsa Candinho de sua casa e ameaça Filomena. Maria recusa a proposta de Carlota e Eugênio, e Anastácia parabeniza a menina. Sandra desconfia do disfarce de Pancrácio, mas Pirulito o salva de ser descoberto. Cunegundes e Quinzinho pressionam Romeu a decidir sobre a compra da fazenda. Celso faz elogios a Maria. Ernesto se oferece para ajudar Sandra a capturar o filho de Anastácia. Severo exige que Ana traga Braz de volta a São Paulo. Osório revela a Camélia o paradeiro de Candinho. Romeu se aproxima de Mafalda.
Capítulo 15
Mafalda e Romeu se declaram um para o outro, e Zé dos Porcos sofre pela menina. Pancrácio conduz um acordo entre Candinho e Camélia, que leva Policarpo de volta à pensão. Diana e Severo se beijam. Severo garante a Ana que trará Braz de volta. Clarice aconselha Filomena a afastar Candinho de Ernesto. Sandra pede permissão a Anastácia para conhecer melhor os negócios da fábrica. Sandra se insinua para Araújo. Celso desconfia de Maria e a ofende. Anastácia sugere a Pancrácio que escreva para Eponina. Romeu e Mafalda se beijam.
Capítulo 16
Mafalda conta a Eponina e Cunegundes que beijou Romeu. Cunegundes permite que Romeu vá ao baile com Mafalda. Filomena pede que Candinho não volte a procurar Ernesto e afirma que é feliz com ele, mas o rapaz desconfia. Severo preocupa-se com o novo negócio de Emma. Ana é informada de que Braz está voltando para casa. Sandra se incomoda com o apreço de Celso por Maria. Ilde finge gostar de Cláudio para agradar Araújo. Zé dos Porcos sabota Romeu para afastá-lo de Mafalda. Eponina sente falta de Candinho e Pancrácio. Diana engana Severo. Filomena sofre com a frieza de Ernesto. Sandra e Ernesto tramam contra Anastácia.
Capítulo 17
Ernesto sugere que Sandra descubra o teor do testamento de Anastácia. Maria conversa com Celso. Candinho e Pirulito avistam Olga entrando no dancing. Quincas furta a carta de Pancrácio para Eponina e planeja entregá-la pessoalmente a Sandra. Diana insinua a Filomena que Ernesto a está enganando. Zé dos Porcos comenta com Eponina que desconfia de Romeu. Romeu afirma que pedirá Mafalda em casamento. Sandra descobre que o testamento de Anastácia não lhe é favorável e Ernesto indica que devem encontrar Candinho. Quincas procura Sandra.
Capítulo 18
Sandra dispensa Quincas e descobre, através da carta, que Candinho vive com Pancrácio. Araújo revela a Anastácia que Sandra o sondou sobre seu testamento. Romeu pede Mafalda em casamento. Candinho vê quando Ernesto beija Filomena. Cunegundes ordena que Zé dos Porcos abata a porquinha de estimação de Mafalda para seu jantar de noivado. Maria sente-se mal, Celso a ampara, e os dois acabam se beijando. Sandra desmascara Pancrácio na porta da igreja.

Capítulo 19
Candinho salva Pancrácio de ser preso. Anastácia conversa com Pancrácio e Candinho sem desconfiar de que ele é seu filho. Maria tem um novo mal-estar e teme pela saúde de seu bebê. Após o almoço de noivado com Romeu, Mafalda descobre que Zé dos Porcos salvou sua porquinha de estimação. Celso procura por Pancrácio. Candinho e Pirulito acreditam que Pancrácio esteja apaixonado por Anastácia. Braz confronta Severo. Anastácia chama um médico para examinar Maria. Filomena questiona Ernesto sobre o casamento.
Capítulo 20
Ernesto garante a Filomena que se casará com ela ao melhorar de vida. Quitéria confidencia a Anastácia que Celso está importunando Maria. Anastácia repreende Celso e Sandra se irrita. Filomena comenta com Clarice que tem esperanças em relação a Ernesto. Cunegundes contrai novas dívidas por conta do noivado de Romeu e Mafalda. Dita se insinua para Quincas. Candinho e Pirulito ajudam Osório a pedir Gerusa em namoro. Severo ordena que Braz trabalhe em sua loja. Sandra exige acompanhar Ernesto à inauguração do Salão de Belas Artes. Quinzinho pressiona Romeu a decidir sobre a compra de sua fazenda.
Capítulo 21
Romeu afirma a Quinzinho e Cunegundes que comprará a fazenda. Ernesto garante a Sandra que a levará ao evento de arte. Diana finge estar apaixonada por Severo. Romeu sente ciúmes de Zé dos Porcos com Mafalda. Ernesto pede que Diana o ajude a convencer Filomena a desistir de acompanhá-lo ao evento. Celso acredita que Maria denunciou seu assédio para Anastácia. Sandra sabota o trabalho de Maria. Braz começa a trabalhar na loja de Severo. Celso reconhece Ernesto no Salão de Belas Artes e o delata para Sandra. Jack garante a Anastácia que já sabe como encontrar Candinho.
Capítulo 22
Jack explica a Anastácia que encontrará Candinho por meio de seu medalhão de ouro. Ernesto é humilhado no Salão de Belas Artes e acaba preso. Jack convence Olímpia a lhe ajudar a procurar o medalhão de Candinho. Filomena faz um acordo com Ramos para libertar Ernesto da cadeia. Braz se interessa por Diana. Sandra e Celso instigam Anastácia contra Maria. Zé dos Porcos alerta Cunegundes sobre Romeu. Filomena conta para Candinho sobre sua dívida com Ramos. Candinho pensa em penhorar seu medalhão para ajudar Filomena.
Capítulo 23
Candinho decide aguardar para penhorar sua joia. Braz apoia Maria. Anastácia descobre que Maria é filha de Severo. Osório ajuda Maria e é demitido por Severo. Celso e Maria se beijam. Sandra se revolta contra Maria. Pancrácio decide vender seus livros para conseguir dinheiro. Anastácia conforta Pancrácio na porta da igreja. Romeu planeja se casar com Mafalda e levá-la para São Paulo antes de assinar o contrato de compra da fazenda. Zé dos Porcos comenta com Eponina sua desconfiança com relação a Romeu. Candinho procura Filomena.
Capítulo 24
Candinho garante a Filomena que pagará sua dívida com o advogado. Zé dos Porcos sugere que Eponina impeça o casamento de Mafalda e Romeu. Eponina rasga o vestido de Mafalda e afirma que está protegendo a sobrinha. Romeu parte para São Paulo sem Mafalda. Com o dinheiro de Candinho, Filomena consegue libertar Ernesto da prisão. Candinho resgata Policarpo da pensão de Camélia. Jack revela a Anastácia que encontrou o medalhão de seu filho.

Capítulo 31
Filomena exige que Candinho nunca mais a procure e afirma que se casará com Ernesto. Celso revela a Sandra que encontrou Candinho. Mafalda chora por causa de Romeu. Cunegundes consegue mais prazo para saldar suas dívidas. Severo se preocupa com o novo negócio de Emma. Braz descobre que Severo está gastando todo seu dinheiro com a amante. Filomena acredita que, após afastar Candinho, Ernesto se casará com ela. Romeu arma um novo golpe contra turistas. Sandra se aproxima de Candinho.
Capítulo 32
Sandra confirma que Candinho é o filho de Anastácia e comenta com Celso que colocará seu plano em ação com Ernesto. Filomena pressiona Ernesto a marcar a data do casamento, mas o vigarista ameaça mostrar o quadro dela nua para todos se decidir se separar dele. Celso desabafa com Maria sobre Sandra. Zé dos Porcos confessa a Josias que Cunegundes mentiu sobre a carta de Romeu. Josias promete encontrar Romeu em São Paulo. Manuela se lamenta com Dita. Quincas tenta beijar Dita. Osório pede ajuda financeira à sua madrinha. Pancrácio conhece Maria. Camélia diz a Maria que acredita saber quem é a amante de Severo. Sandra procura Ernesto.
Capítulo 33
Sandra propõe a Ernesto que roube o medalhão de ouro de Candinho como parte de seu plano para conquistar a fortuna de Anastácia. Maria afirma a Camélia que pedirá ajuda a Braz para desmascarar a amante de Severo. Braz e Diana se beijam. Olga oferece sua cumplicidade a Romeu. Gerusa desfalece e Lauro pede novos exames. Diana cobra sua dívida e ameaça Filomena. Mafalda anuncia que deseja ir para o convento. Severo humilha Ana na frente de Alice. Anastácia questiona as ausências de Sandra.
Capítulo 34
Sandra inventa para Anastácia que esteve com Ilde e Araújo confirma. Celso promete ajudar Maria a descobrir quem é a amante de Severo. Mafalda garante à família que, se não casar com Romeu, se tornará freira. O delegado de Polícia reforça suas buscas a Romeu. Braz enfrenta Severo. Sandra confessa a Ilde que está interessada em um homem. Diana e Braz trocam juras de amor. Ernesto aponta Candinho para seus comparsas.
Capítulo 35
Ernesto combina com Cara de Cão e outros comparsas o roubo do medalhão de Candinho. Candinho tem um mau pressentimento. Josias revela a Cunegundes e Quinzinho que já sabe da invenção da carta, e que irá a São Paulo encontrar Romeu. Mafalda é carinhosa com Zé dos Porcos. Camélia agradece a Romeu por ter conseguido um carro para levar Gerusa ao médico, sem saber que é uma armação do rapaz. Braz afirma a Maria e Celso que acabará com o romance extraconjugal de seu pai. Ernesto usa Filomena para se aproximar de Candinho. Candinho percebe que seu medalhão sumiu.
Capítulo 36
Anastácia sofre ao pensar em seu filho. Com a ajuda de Pancrácio, Candinho encontra seu medalhão. Severo pensa em comprar um apartamento para Diana. Celso descobre que Diana é a amante de Severo. Paulina empresta dinheiro a Filomena para quitar sua dívida com Diana. Braz revela a Ana que está apaixonado. Celso conta que já sabe quem é a amante de Severo, e Braz questiona os sentimentos do rapaz por Maria. Romualdo diz estar apaixonado por uma das personagens de Pancrácio e pede ajuda a Romeu para encontrá-la. Severo presenteia Diana com uma joia. Candinho é rendido por Cara de Cão e seus comparsas.

Capítulo 37
Cara de Cão e seus comparsas rendem Candinho, mas não encontram o medalhão. Sandra organiza um assalto à casa de Candinho. Zé dos Porcos ajuda Mafalda a enviar uma carta para Romeu. Após um novo golpe de Romeu, o delegado arma um plano para capturar o meliante. Pancrácio ouve uma conversa suspeita entre Ernesto, Romualdo e Romeu. Sandra usa Celso para conseguir dinheiro com Anastácia. Sandra orienta Ernesto a invadir a casa de Candinho. Com a ajuda de Celso, Braz descobre que Diana é a amante de Severo.
Capítulo 38
Braz vê Diana beijando Severo. Celso é rude com Maria. Josias chega a São Paulo. Pancrácio vê quando Ernesto entrega dinheiro a Cara de Cão. Filomena desconfia de que Ernesto tenha uma amante. Diana comenta com Clarice e Filomena que pretende se casar com Braz. Quincas se declara para Dita e os dois se beijam. Cunegundes incentiva o interesse de Inácio por Eponina. Josias reencontra Paulina. Braz humilha Diana e exige que ela se afaste de Severo. O delegado e Zebedeu conseguem capturar Romeu, e Josias assiste à cena.
Capítulo 39
Romeu é preso. Diana lamenta o fim de seu romance com Braz para Clarice e Filomena. Josias confronta Romeu e lhe entrega a carta de Mafalda. Romeu pede que chamem Olga para ajudá-lo na prisão. Candinho aconselha Olga sobre a situação com Romeu. Lauro anuncia que não há nada grave com a saúde de Gerusa e todos comemoram. Sandra afirma que Anastácia encontrará seu filho em breve. Cara de Cão e seus comparsas invadem a casa de Pancrácio. Josias revela a Cunegundes e Mafalda que Romeu é um fugitivo da polícia.
Capítulo 40
Mafalda se desespera ao saber que Romeu é um vigarista, e Zé dos Porcos e Eponina a consolam. Cunegundes afirma a Josias que Eponina casará com Inácio para livrar a família da dívida. Pancrácio comenta com Candinho que acredita que os assaltantes estejam atrás de seu medalhão e sugere que o rapaz esconda a joia. Sandra teme o apreço de Celso por Maria. Diana propõe fugir com Braz, mas ele a rejeita. Dantas se apresenta como advogado de Romeu. Sonhando com Romeu, Mafalda cai acidentalmente em um lago.
Capítulo 41
Zé dos Porcos salva Mafalda de um afogamento no lago, e a menina lhe agradece com emoção. Quincas e Dita se beijam novamente. Romeu se aflige com as previsões de Dantas. Filomena insiste para que Ernesto lhe compre um anel de noivado. Candinho vê quando Ernesto pede Filomena em casamento e Pirulito o consola. Sandra sonda Candinho sobre seu medalhão.
Capítulo 42
Sandra descobre que Candinho escondeu o medalhão em sua casa. Braz desafia as regras da casa e Ana teme a reação de Severo. Gerusa e Osório namoram. Severo confessa que está apaixonado por outra mulher e Ana se sente mal. Fragoso se encanta com Filomena. Ernesto incentiva que Filomena saia com Fragoso. Mafalda afirma a Zé dos Porcos que seu amor por Romeu acabou. Romeu diz a Dantas que precisa deixar a prisão para ver Mafalda. Sandra dá continuidade a seu plano para enganar Anastácia.

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: seg, 15 abr.

Advertisement

Advertisement

Categorias

plugins premium WordPress

You cannot copy content of this page