Programe-se Resumo das Novelas

Sinopses do mês de ABRIL de 2016 – Êta Mundo Bom

Contabilidade
Sending
User Review
0 (0 votes)

Capítulo 67
Anastácia explica a Sandra que se aconselhou com Pancrácio porque ele é um homem sábio. Candinho e Pirulito acreditam que Pancrácio esteja apaixonado por uma mulher. Maria alerta Celso que deixará de amá-lo se estiver envolvido em um plano contra sua tia. Emma conhece Narcisa, mãe de Lauro. Sandra e Ernesto anunciam seu casamento. Severo afirma que dará dinheiro a Diana para que compre uma casa para sua mãe, e assim poderão se casar. Clarice questiona Vermelho sobre a noite em que Filomena foi dopada. Chega o dia do casamento de Dita e Quincas. O detetive Jack retorna à cidade. Anastácia sugere que Sandra convide a família de Cunegundes para seu casamento. Jack garante a Anastácia que Ernesto e Sandra já se conheciam.
Capítulo 68
Sandra e Ernesto despistam Anastácia, que dispensa os trabalhos de Jack. Dita e Quincas se casam, e Cunegundes fica desolada. Sarita ajuda Romeu a comprar presentes para Cunegundes. Romeu se incomoda ao ver Olga com Fábio. Emma comenta com Osório que Romeu não gasta seu dinheiro de forma responsável. Sandra vê Maria conversando com Jack e sugere a Ernesto que tirem o detetive de vez de seu caminho. Alice ajuda Cláudio a se exercitar. Ernesto arma para que Jack seja internado em um hospício, e Maria desconfia. Severo comenta com Braz que deu parte de seu dinheiro a Diana. Zé dos Porcos e Mafalda se beijam.
Capítulo 69
Mafalda se arrepende de ter beijado Zé dos Porcos. Filomena afirma que Fragoso é somente seu amigo, e Paulina alerta o comendador. Clarice insiste para que Vermelho lhe conte a verdade sobre a bebida adulterada de Filomena. Candinho lamenta seu amor por Filomena. Araújo ajuda Sandra e Ernesto com os preparativos para o casamento. Sutilmente, Ernesto ameaça Maria. Celso obriga Sandra a assinar uma nota promissória e a guarda em um cofre. Celso dá uma cópia da chave de seu cofre a Maria. Maria se aconselha com Pancrácio e revela ao professor que o nome do filho de Anastácia é Candinho.
Capítulo 70
Pancrácio conta a Maria que conhece o verdadeiro Candinho e afirma que levará seu amigo ao encontro de Anastácia. Zé dos Porcos sofre com o afastamento de Mafalda. Sarita provoca um acidente com o carro de Romeu. Braz pede que Diana encontre uma forma de tirar todo o dinheiro de Severo e promete se casar com ela. Anastácia convida Olímpia para ser madrinha de casamento de seu suposto filho. Pancrácio se aconselha com Pirulito sobre como comprovar a identidade do verdadeiro Candinho. Pancrácio garante a Maria que irá desmascarar Ernesto.
Capítulo 71
Pancrácio afirma que tem um plano contra Ernesto e pede que Maria tome cuidado com ele. Candinho desconfia dos segredos de Pancrácio com Maria e Pirulito. Maria teme que Celso esteja envolvido na armação de Ernesto. Araújo ensina a Celso sobre os negócios da família. Dita confronta Cunegundes. Mafalda confessa a Zé dos Porcos que teme ser obrigada a casar com Romeu. Aconselhada por Maria, Anastácia sugere que Sandra receba o medalhão de Candinho durante a cerimônia de casamento. Pancrácio procura Eponina e pede que ajude Candinho.
Capítulo 72
Eponina aceita viajar para São Paulo com Pancrácio, e Cunegundes desconfia. Cláudio agradece a amizade de Alice, que acredita ser uma fada. Ilde e Narcisa se reencontram. Narcisa provoca Emma. Diana teme que Braz não a ame. Celso presenteia Maria, e Sandra se incomoda. Braz chora ao ver Severo com Diana. Filomena sente-se mal. Paulina repreende as perguntas de Clarice a Vermelho, e a moça deduz que Filomena foi vítima de uma armação. Mafalda decide viajar com Eponina e Pancrácio, e pede a Josias o endereço de Romeu. Candinho exige que Pancrácio e Eponina lhe revelem seu segredo. Chega o dia do casamento de Sandra e Ernesto.

Capítulo 73
Anastácia comenta com Sandra que teve um mau pressentimento. Sandra é rude com os empregados e Anastácia a repreende. Celso convida Maria para ir ao casamento de Sandra e garante a Anastácia que deseja se casar com a moça. Candinho pressiona Pancrácio a revelar seus mistérios. Josias incentiva Zé dos Porcos a esperar por Mafalda. Fábio afirma que deseja se aproximar de Olga. Gerusa tem uma nova tontura e Camélia teme pelo pior. Lauro afirma a Osório que Gerusa tem uma doença grave. Diana acredita que Filomena esteja grávida. Diana pede mais dinheiro a Severo. Durante a cerimônia de casamento, Pancrácio revela que Ernesto é um farsante.
Capítulo 74
Pancrácio e Eponina confirmam a Anastácia que Ernesto não é o verdadeiro Candinho. Sandra finge estar surpresa com a revelação. Ernesto foge e se esconde no dancing de Paulina. Pancrácio garante a Anastácia que lhe apresentará Candinho e diz que Maria lhe ajudou a esclarecer tudo. Sandra teme que Ernesto seja encontrado pela Polícia. Celso confessa a Sandra estar arrependido do plano contra a tia. Eponina percebe a cumplicidade entre Anastácia e Pancrácio. Sarita beija Romeu. Romeu descobre que Eponina está em São Paulo e pensa em encontrar Mafalda. Clarice confirma com Vermelho que Diana sabotou a bebida de Filomena. Osório conta para Camélia que Gerusa tem uma doença grave. Pancrácio leva Anastácia para conhecer Candinho.
Capítulo 75
Candinho e Anastácia se emocionam com o reencontro. Anastácia pede que Candinho, Pirulito e o burro Policarpo vão morar em sua casa. Camélia pede que Osório a acompanhe ao consultório de Lauro. Candinho se encanta com a mansão de Anastácia. Romeu descobre que Mafalda está em São Paulo. Cunegundes e Zé dos Porcos sentem falta de Eponina, Mafalda e Quincas. Sandra convence Anastácia a não acionar a polícia para prender Ernesto. Maria diz a Celso que acredita que o namorado seja cúmplice de Sandra em um plano para enganar Anastácia. Lauro revela a Filomena que ela está grávida. Ernesto ameaça Sandra para Paulina. Candinho reconhece Sandra e revela que a moça chegou a ver seu medalhão.
Capítulo 76
Sandra tenta se explicar para Anastácia e Pancrácio convence a matriarca de que seus sobrinhos não participaram da armação de Ernesto. Clarice revela tudo o que descobriu a Filomena, que afirma que romperá sua amizade com Fragoso e contará a Candinho que ele será pai. Anastácia agradece o apoio de Maria. Pancrácio e Anastácia decidem se conhecer melhor. Pancrácio leva Eponina ao encontro de Filomena. Eponina não gosta de ver Filomena com Fragoso. Sarita inventa para Mafalda que é noiva de Romeu. Sandra afirma a Ernesto que se casará com o verdadeiro Candinho.
Capítulo 77
Sandra e Ernesto armam um plano para fazer com que Candinho esqueça Filomena. Eponina diz a Filomena que ela não é mais um bom exemplo para seus irmãos. Mafalda afirma a Romeu que quer distância do rapaz. Filomena revela a Eponina que está grávida. Camélia e Osório sofrem com a doença de Gerusa. Pirulito comenta com Sandra que Candinho a acha bonita. Anastácia agradece Eponina por ter cuidado de seu filho. Mafalda, Eponina e Quincas comemoram a volta para a fazenda. Clarice avisa a Candinho que Filomena precisa lhe falar com urgência. Sandra mostra a Candinho o retrato de Filomena despida.
Capítulo 78
Candinho se decepciona com Filomena e agradece Sandra por lhe mostrar o quadro que foi pintado por Ernesto. Eponina pede que Pancrácio nunca mais a procure. Anastácia e Pirulito estranham a tristeza de Candinho. Diana convence Severo a lhe dar mais dinheiro. Fragoso promete ajudar Filomena a esclarecer sua história para Candinho. Celso se nega a rasgar a nota promissória assinada por Sandra, que se irrita com o irmão. Pancrácio aconselha Romeu a reconquistar Mafalda. Gerusa questiona Osório sobre sua saúde. Cunegundes descobre que Candinho está rico. Mafalda confessa a Zé dos Porcos que sofreu menos do que esperava por Romeu. Candinho confronta Filomena sobre o quadro pintado por Ernesto.

Capítulo 79
Candinho declara sua decepção com Filomena, que acaba desistindo de revelar sua gravidez. Maria descobre que foi Sandra quem mostrou a pintura de Filomena para Candinho. Celso comemora com Maria a notícia de que Aninha terá alta do hospital. Osório esconde de Gerusa a gravidade de seu estado de saúde. Romeu chega à fazenda e Cunegundes pede novas provas de sua riqueza. Mafalda afirma a Eponina que não quer se casar com Romeu. Sandra convence Anastácia a fazer novas roupas para Candinho e propõe ensinar regras de etiqueta a ele. Braz jura vingança contra Severo e Diana em nome de sua mãe. Filomena conta a Fragoso que está grávida de Candinho. Fragoso propõe casar-se com Filomena.
Capítulo 80
Filomena aceita se unir a Fragoso. Eponina se prepara para o casamento com Inácio. Candinho não gosta das aulas de boas maneiras de Sandra. Filomena conta a Diana e Clarice que terá de casar com Fragoso no exterior porque ele é desquitado. Olímpia se muda para a pensão de Camélia. Gerusa sente-se mal e desconfia de que Osório e Camélia estejam lhe escondendo algo. Pancrácio visita Candinho. Celso e Maria levam Aninha para a casa de Anastácia, que aprova o namoro entre os dois. O casamento de Eponina e Inácio é interrompido por uma mulher que afirma ser esposa do bancário. Anastácia cumprimenta Pancrácio disfarçado de cego e ele vai embora da igreja às pressas.
Capítulo 81
Anastácia vai até a casa de Pancrácio, que sente ainda mais vergonha ao saber que ela já havia percebido antes que ele se disfarça. O Padre diz que não irá casar Eponina e Inácio. Malfada conforta Eponina. Celso descobre que Sandra arma um novo golpe com Ernesto, que ameaça os dois. Anastácia e Pancrácio se beijam. Fragoso compra vestidos para Filomena na butique de Emma. Tobias finaliza as novas roupas de Candinho e Pirulito. Sandra orienta Ernesto a sequestrar Policarpo e exige que Celso participe de seu plano. Romeu pede para conversar com Mafalda. Cara de Cão sugere a Ernesto que sequestrem Candinho no lugar do burro Policarpo.
Capítulo 82
Ernesto convence Cara de Cão a manter o plano de Sandra e sequestrar Policarpo. Romeu se declara para Mafalda, mas a menina afirma que não o ama mais e Zé dos Porcos comemora. Filomena anuncia sua saída do dancing de Paulina para se casar com Fragoso. Fragoso diz que apresentará Filomena a seus filhos. Maria confessa a Celso que ainda suspeita de Sandra. Celso tenta convencer Sandra a revelar a verdade para Anastácia. Camélia proíbe Osório de contar a Gerusa sobre sua doença, e Lauro reforça a decisão da avó da menina. Cunegundes exige que Romeu lhe dê um anel de brilhantes em troca do casamento com Mafalda. Severo flagra Diana beijando Braz.
Capítulo 83
Diana inventa para Severo que Braz a beijou à força. Severo expulsa Braz de sua casa. Pancrácio sente-se constrangido na presença de Anastácia. Severo recebe cobranças de seus fornecedores. Cunegundes afirma que Mafalda se casará com Romeu. Mafalda pede que Romeu lhe prove que não tem uma noiva. Sandra insiste em ensinar boas maneiras para Candinho. Fragoso abre uma conta bancária em nome de Filomena. Braz muda-se para a casa de Diana e Clarice se preocupa. Maria pede a ajuda de Anastácia para batizar Aninha. Pancrácio confessa a Candinho que ama Anastácia. Para se desfazer da dívida da família, Cunegundes ameaça Inácio de denunciá-lo para a polícia por querer se casar duas vezes.
Capítulo 84
Inácio cede à chantagem de Cunegundes e promete adiar o leilão da fazenda. Filomena conhece Nádia e Perseu, filhos de Fragoso, que acreditam que a moça esteja aplicando um golpe em seu pai. Candinho sugere que Pancrácio se case com Anastácia. Gerusa confessa a Osório que desconfia de seu estado de saúde. Sandra comenta com Candinho que Filomena está na casa de Fragoso. Candinho ofende Filomena. Filomena afirma a Clarice que jamais revelará a Candinho que o bebê que espera é dele. Celso promete a Maria que encontrará Jack. Sandra se insinua para Candinho. Candinho observa Alice brincando com Cláudio. Sandra garante a Ernesto que beijará Candinho. Eponina confunde Pandolfo com Pancrácio.

Capítulo 85
Eponina acredita que Pandolfo seja Pancrácio e troca ofensas com o engenheiro. Sarita e Paulina enganam Romeu e vendem uma falsa joia para o rapaz. Ilde maltrata Cláudio e Araújo não percebe. Candinho aconselha Alice sobre sua amizade com Cláudio. Alice pede para brincar com Policarpo e Cara de Cão observa. Aninha fica doente e Celso ajuda Maria. Anastácia confunde Pandolfo com Pancrácio e o convida para jantar. Incentivado por Sandra, Celso vai ao dancing de Paulina. Pandolfo revela a Anastácia e Candinho que é irmão gêmeo de Pancrácio.
Capítulo 86
Narcisa provoca Emma e Ilde durante um jantar em sua casa. Romeu oferece o anel falso a Cunegundes. Quinzinho pede que Josias o ajude a verificar se o anel é verdadeiro. Mafalda afirma a Romeu que só reatará o noivado quando tiver certeza de seu amor. Clarice ajuda Olga a mentir para Fábio sobre sua profissão. Fábio beija Olga. Pancrácio se disfarça para pedir dinheiro e Romualdo o ajuda, pensando tratar-se de uma mulher. Sandra arma para que Maria termine seu relacionamento com Celso. Pandolfo vê Pancrácio vestido como uma mulher.
Capítulo 87
Pancrácio e Pandolfo discutem. Maria sofre por Celso. Sandra se insinua para Candinho. Filomena pede que Fragoso contrate Clarice como governanta após seu casamento. Alice dá um bombom a Cláudio e Ilde desconfia. Diana provoca Filomena e revela a Braz que o filho que a moça espera é de Candinho. Candinho diz a Celso que pode lhe ajudar a reconquistar Maria. Cara de Cão combina com Ernesto o rapto de Policarpo. Inácio afirma que o anel comprado por Romeu é falso, e o rapaz é expulso da fazenda. Mafalda observa Romeu se banhando no rio.
Capítulo 88
Romeu deduz que foi enganado por Sarita e Paulina. Celso anuncia a Sandra que pedirá Maria em casamento e ameaça a irmã. Gerusa exige saber mais sobre seu estado de saúde. Zé dos Porcos tenta se declarar para Mafalda. Filomena e Fragoso partem para seu casamento no Paraguai. Ilde vê quando Alice visita Cláudio. Pancrácio não aceita o dinheiro de Pandolfo. Severo aceita que Braz retorne para a loja e comunica que irá se casar. Romeu confronta Sarita e Paulina. Celso pede Maria em casamento. Pancrácio e Pandolfo visitam Anastácia.
Capítulo 89
Anastácia interrompe a discussão entre Pandolfo e Pancrácio. Maria aceita o pedido de casamento de Celso. Ernesto e Cara de Cão sequestram Policarpo e Candinho se desespera. Sandra conforta Candinho e aproveita para se insinuar para o rapaz. Maria comenta suas desconfianças sobre o rapto de Policarpo com Anastácia. Maria exige que Celso encontre Jack. Braz aconselha Diana a se casar com Severo. Camélia não permite que Lauro revele a Gerusa sobre sua doença. Zé dos Porcos se declara para Mafalda.
Capítulo 90
Mafalda afirma a Zé dos Porcos que deseja sua amizade e confessa a Eponina que ainda pensa em Romeu. Cunegundes e Quinzinho pensam em novas opções de casamento para Mafalda e Eponina. Pandolfo e Pancrácio atendem os telefonemas de Cara de Cão sobre o rapto de Policarpo. Filomena e Fragoso se casam. Ernesto exige que Sandra encontre uma forma de negociar com Cara de Cão o resgate do burro. Celso encontra Jack. Fragoso aceita comprar a fazenda de Cunegundes para Filomena. Jack e Maria acreditam saber quem orquestrou o rapto de Policarpo.

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: sáb, 18 maio.

Advertisement

Advertisement

Categorias

plugins premium WordPress

You cannot copy content of this page