Arte

Sexta edição do ArtBrazil acontece este mês em Fort Lauderdale

Sending
User Review
0 (0 votes)

Evento terá sala especial com artista Tarsila do Amaral

A sexta edição do ArtBrazil vai levar para Fort Lauderdale, mais uma vez, o melhor da arte brasileira nos EUA. O evento, idealizado e dirigido por Jade Matarazzo, acontece a partir do dia 6 de setembro, no Centro de Arte e Cultura, Artserve, e vai reunir 78 artistas e mais de 250 obras.

A feira vai expor obras diversas em fotografia, escultura, pintura, desenhos, colagem e instalações representados nos mais diversos conceitos e linguagens. A grande novidade deste ano é uma sala criada por Jade Matarazzo em parceria com a By Kami, para um dos grandes nomes da arte brasileira, Tarsila do Amaral. Na exposição, será apresentada uma leitura de desenhos e ícones de seu trabalho em almofadas, tapetes e tapeçarias produzidas por By Kamy.

“Mostrar Tarsila é uma forma de apresentar ao público estrangeiro não apenas a força do talento brasileiro, mas também o poder de expressão de uma mulher brasileira, além de seu tempo”, afirmou Jade Matarazzo. Uma das propostas do ArtBrazil é o intercâmbio artístico, proporcionando oportunidades de encontros culturais. A feira também vai expor o talento dos artistas locais e de outros lugares, que, além de mostrarem suas obras, vão ministrar palestras, conhecer o mercado local e participar das atividades que o ArtBrazil proporciona em vários setores. A ArtBrazil oferece também oportunidades de compra de obras para entusiastas e colecionadores.

Pelo segundo ano consecutivo, Jade Matarazzo promove também no ArtBrazil artistas, instalações, filmes, performances, música ao vivo e rodas de arte do mercado latino-americano, em parceria com a embaixadora das artes em Miami, Olga Ortiz Mera, CEO da United Aliens Artists Foundation. Entre os artistas em destaque este ano estão a dominicana Rosário Bond, a venezuelana Morela Avila e a espanhola By Sonja, ao lado dos brasileiros Rona Neves, do Rio de Janeiro, o designer gráfico Olivier Lutaud, Paula Mescolin, Blima Efraim, Neto Sansone, Luca Benitez, Marco Cavalcanti e a artista Marli Takeda, que fará várias instalações de arte pela cidade de Miami.

Além do aspecto artístico, o ArtBrazil também é focado no aspecto educacional, envolvendo a comunidade escolar com a visita de mais de 600 crianças de escolas diversas. Os alunos chegam para ouvir, falar e interagir com os artistas no pavilhão em ambiente descontraído e lúdico.

O evento este ano conta mais uma vez com os projetos “Eye Contact” da artista Grazi Gadia, que aborda o tema do autismo através da arte, e o filantrópico “Arte que Salva“ de Eve Atman, com direção de Blima Efraim, que apoia as comunidades carentes doando 100% da renda que arrecada leiloando as obras iniciadas por crianças em comunidades e finalizadas com interferências de artistas plásticos voluntários. E o projeto da Meta Social, fundação que há mais de 25 anos luta contra a descriminação de pessoas com deficiências, apresentando “Hi, I’m Here” em parceria com o Atelier Sem Fronteiras de Daniela Bercovitch, Cecilia Thibesi, Mônica Mendes e Jade Matarazzo e a ONG Viva Rio.

O ArtBrazil também promove workshops e palestras, rodas de arte, aulas com os próprios artistas participantes e “Art Talks” com convidados especiais. A noite de abertura do evento será realizada no dia 6 de setembro, quando acontece a disputada premiação e o incentivo financeiro para os artistas, decidido por um competente grupo de jurados e entregue em cerimônia com a presença do embaixador Adalnio Senna Ganem.

ArtBrazil 2018 – 6 de setembro, às 6:30 PM
Endereço: Artserve – 1350 East Sunrise Boulevard, Fort Lauderdale, Fl. 33304
Para mais informações e imagens, visite o site artbrazil.net ou envie e-mail para info@artbrazil.net

Fotos: Ronira Fruhstuck

{gallery}2018set_artbrazilrevista::::2{/gallery}

Comente

Clique aqui para comentar

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: dom, 19 maio.

Advertisement

Advertisement

Categorias

plugins premium WordPress

You cannot copy content of this page