News

Secretário de Estado americano faz visita ao Brasil

Secretário para Crescimento Econômico, Energia e Meio Ambiente do Departamento de Estado dos EUA, Keith Krach, se reúne com governantes e empresários brasileiros

O subsecretário de Estado dos EUA para Crescimento Econômico, Energia e Meio Ambiente, Keith Krach, está no Brasil desde o dia 7 de novembro para visitas diplomáticas em São Paulo e Brasília. O objetivo da visita é uma série de reuniões com representantes de alto escalão do governo brasileiro e líderes empresariais para discutir a colaboração ambiental, rede limpa em rápido crescimento, questões de segurança no 5G, e os objetivos econômicos e de segurança nacional compartilhados entre os dois países.

Em São Paulo, a delegação norte-americana participou de reuniões com investidores brasileiros e líderes do setor privado. Em Brasília, as reuniões contam com representantes do alto escalão do governo brasileiro para discutir comércio, meio ambiente, cibersegurança, inteligência artificial, entre outros temas.

O Secretário de Negociações Bilaterais e Regionais nas Américas, Embaixador Pedro Miguel da Costa e Silva, e o Secretário para Crescimento Econômico, Energia e Meio Ambiente do Departamento de Estado dos EUA, Keith Krach se reúnem hoje, 20 de novembro, no Palácio Itamaraty, onde farão declaração à imprensa às 18h15, no horário de Brasília, e às 16h15 no horário de Miami.