Business News

Saiba como está o Mercado Financeiro – 10 de setembro

Contabilidade
Sending
User Review
0 (0 votes)

No mercado de câmbio: Dólar abrindo em alta no início dos negócios. A espera de nova pesquisa de intenção de votos feita pelo Datafolha a ser divulgda nesta noite, os mercados tentam compreender o que o atentado sofrido por Jair Bolsonaro na semana passada trará como impacto à sua candidatura. De modo geral o mercado financeiro tende a aos poucos migrar seu apoio a candidatura do PSL, que tem por fiador, o economista Paulo Guedes, um liberal convicto, por entender que a chapa teria condições de enfraquecer a esquerda pouco comprometida com o equilibrio fiscal e às reformas que o país precisa. Geraldo Alckmin, ainda patina e não consegue deslanchar. Esse é o cenário que é desenhado por alguns analistas políticos.

Paralelamente os agentes aguardam pela definição da chapa petista que deve ser anunciada até amanhã, enquanto o STF analisa alguns recursos da defesa, dentre eles, um para aceitar o registro de Lula em caráter liminar, e outro para protelar a substituição do candidato do partido até o plenário do supremo se pronunciar. Pesquisa divulgada pelo BTG/FSB realizada após o atentado trouxe Bolsonaro com 30%, Ciro 12%, Marina 8%, empatada com Haddad e Alckmin. Ainda segue no foco a capacidade de Lula em transferir votos à Fernando Haddad, aliás, o adiamento na definição do candidato já traz algumas reservas internas no PT. No exterior, Donald Trump alertou estar pronto para impor tarifas sobre quase todas as exportações chinesas ao Estados Unidos. Além dos USD 200 bilhões, que podem entrar em vigor nos próximos dias,Trump disse que estaria propenso a taxar mais USD 267 Bilhões em produtos, aumentando o tom na guerra comercial. Já o payroll, relatório de emprego americano, apontou na sexta-feira que o país segue demonstrando crescimento no mercado de trabalho, inclusive com aumento no salário pago, que pode dar subsídios ao Federal Reserve a aumentar o juro neste mês, buscando evitar que os preços ao consumidor sofram pressão adicional.

Enquanto isso a China divulgou que a inflação ao produtor desacelerou em agosto em meio à demanda mais lenta, indicando enfraquecimento do crescimento, ao mesmo tempo em que a inflação ao consumidor acelerou mais que o esperado no mesmo mês. Hoje o Boletim Focus do Banco Central trouxe as seguintes estimativas para o final de 2018: IPCA: 4,05%, PIB: 1,40%, USD: 3,80, SELIC: 6,50%. A instiutição realiza rolagens de vencimentos de swaps, entre 11h30 e 11h40, para 10.900 contratos com essa finalidade.

 ? ativos operando: ? ?? DÓLAR ⬆ ➕0,70% ? ?? EURO ⬆ ➕0,90% ?

Fonte: Advance US

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: qua, 21 fev.

Advertisement

Advertisement

Categorias

You cannot copy content of this page