Todos os dias novos restaurantes com conceitos diferenciados (que os tornam muito mais do que apenas meros lugares para comer) inauguram em Miami. Um exemplo é o Coya, no coração da região da Brickell, todo inspirado na culinária e cultura peruanas, em atmosfera requintada. A decoração – toda trazida do Peru – foi desenhada para cada um dos restaurantes da rede, que além de Miami tem filiais em Dubai e Londres (onde foi implantado o primeiro Coya).
Os ambientes são divididos entre o Pisco Bar, o salão principal e um lounge exclusivo para associados. Todos servem menu completo e drinks especiais, entre eles o famoso Chicha Morada Pisco Sour. O cardápio oferece especiarias com frutos do mar, como o Tiradito de Meró, saladas exóticas e, um dos favoritos: o tradicional Antichuco de Ox Heart (coração de boi servido no espetinho com molho apimentado). O prato principal mais pedido é o arroz Nikkei Cazuela (um risoto de peixe grelhado servido em panela de ferro). O chef recomenda misturar tudo antes de comer porque a combinação dos sabores é simplesmente incrível.
Para acompanhar esse prato especial, cai bem uma garrafa do vinho Pouilly-Fuissé Chardonnay (que custa US$ 80). Para a sobremesa, mais delícias peruanas, como o Sundae de Maiz (sorvete de milho verde doce) ou o Chicha Morada, também com sabor de milho.
O diferencial de quem se associa ao Club Lounge é poder desfrutar de um ambiente exclusivo com direito a eventos culturais e outras regalias que o Coya oferece a clientes VIP. O registro para os sócios do lounge estará disponível até 1º de junho. Ser parte do clube do Coya é uma opção, mas sem dúvida o restaurante já agrada e tem tudo para ser um novo destino gastronômico em Miami.
Foto: Cortesia/Coya
Comente