Alessanderson ( Daniel Torres ) planejar inaugurar um busto nas ruas do Irajá
Programe-se

Revelando o passado

Contabilidade
Sending
User Review
0 (0 votes)

O grande mistério sobre o que de fato aconteceu com Ruço (Miguel Falabella) e Floriano (Rubens de Araújo) quando jovens, na Gruta da Moreninha, pode estar com os dias contados. Em ‘Pé na Cova’, Juscelino (Alexandre Zacchia) encontra uma série de filmes fotográficos antigos e resolve mostrar aos amigos. Quando Darlene (Marília Pêra) pega os objetos, repara em um rolo específico com o nome “Paquetá”. “Tá aí! Essas fotos eu queria ver!”, diz a maquiadora. Embora Ruço afirme que Floriano inventou a tal história entre os dois, ele não consegue tirar da cabeça da esposa a ideia de levar o filme até uma loja e revelar tudo – as fotos e a verdade.
Por falar em verdade (ou em mentira), a dupla mais espertalhona do Irajá está cheia de planos para alavancar a carreira. Sempre orientado por Sebonetti (Marcelo Picchi), Alessanderson (Daniel Torres) bola uma estratégia infalível para mexer com as estruturas da vizinhança e garantir a boa fama junto ao eleitorado do bairro. Acompanhado pela esposa, Luiziane (Laura Keller), por Markassa (Maurício Xavier), Dircéia (Helady de Araújo), Giussandra (Karina Marthin), Soninja (Karin Hills) e outros amigos, o filho mais novo de Ruço e Darlene sai às ruas em busca do lugar perfeito para inaugurar um “busto vivo” em homenagem a um ilustre irajaense. A escolha do político sobre o morador agraciado com a estátua é que pode gerar controvérsias sobre o que realmente conta para ser um cidadão exemplar.
Abigail (Lorena Comparato) também não perde a chance de se dar bem. Após descobrir um segredo de Darlene, ela consegue virar o jogo e forçar o perdão da esposa de Ruço. O plano da stripper dá tão certo que ela consegue até ser convidada para um jantar na casa dos Pereira. Mas, como tudo que acontece no local, o evento foge totalmente à tradição. Para controlar a quantidade de comida dada a cada um, Adenóide (Sabrina Korgut) inventa um sistema de pulseirinhas com cores diferentes para os convidados. A empregada doméstica, aliás, também anda querendo agradar Abigail e Clécio (Magno Bandarz), depois que o casal a flagra em uma situação bem difícil de explicar.
‘Pé na Cova’ é escrito por Miguel Falabella, tem direção geral de Cininha de Paula e direção de Cris D’Amato e Hsu Chien.

Crédito: Globo/Paulo Belote
O seriado que vai ao ar no canal internacional da Globo nesta quinta-feira, dia 4, nas Américas, dia 5, no Japão e Austrália, e quinta-feira, dia 11, na Europa e África.

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: sex, 17 maio.

Advertisement

Advertisement

Categorias

plugins premium WordPress

You cannot copy content of this page