Mila Burns entrevista o produtor musical André Midani, no Globo Notícia Américas
Programe-se

Retirada dos EUA do Acordo de Paris e a reação da comunidade internacional pautam o ‘Globo Notícia Américas’

Contabilidade
Sending
User Review
0 (0 votes)

Firmado por 195 países com o intuito de reduzir o aquecimento global, o Tratado de Paris recebeu em 2015 o apoio do então presidente americano, Barack Obama. Contudo, como observa a jornalista Mila Burns, no ‘Globo Notícia Américas’ deste domingo, 4 de junho, uma das promessas de campanha de Donald Trump era a de por o fim ao acordo. Apoiado por indústrias poluidoras — como a do carvão —, Trump chegou a questionar a existência do aquecimento global. Nesta quinta-feira, 1o de junho, o presidente confirmou sua decisão de retirar os EUA do acordo climático. A notícia, como destaca reportagem do correspondente da Globo Alan Severiano, estremeceu ambientalistas e a comunidade internacional.
Também neste domingo, Mila mostra que Hillary Clinton resolveu se pronunciar sobre as investigações no envolvimento de integrantes do governo Trump com agentes russos. A ex-secretária de Estado dos EUA fez acusações diretas a Jared Kushner, genro do presidente, e também a outros integrantes da campanha do dirigente. A política americana segue em destaque no noticiário e, direto de Los Angeles, a jornalista colaboradora Luiza Florence mostra que continua o embate entre o governo federal e as chamadas “cidades-santuário”, conhecidas por proteger imigrantes irregulares de deportação até mesmo contra ordens federais. Luiza traz informações sobre um novo decreto emitido pelo prefeito de Los Angeles, Eric Garcetti, que proíbe trabalhadores públicos de reunir informações sobre cidadania ou status imigratório da população local.
O programa deste domingo se despede com entrevista de Mila Burns com o produtor musical André Midani, considerado um dos maiores nomes da indústria fonográfica do Brasil. O profissional coleciona importantes marcos em sua carreira, como a participação ativa no nascimento da Bossa Nova, da Tropicália e do rock nacional. No encontro, o produtor francês fala sobre a sua chegada ao Brasil na década de 50, e sobre momentos de sua trajetória que ganham destaque no documentário de Andrucha. Baseado no livro autobiográfico de Midani, o filme acaba de ser exibido em Nova York, no Symphony Space.
Crédito: Globo/ Divulgação

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: sáb, 18 maio.

Advertisement

Advertisement

Categorias

plugins premium WordPress

You cannot copy content of this page