Fotos: Cortesia/Novikov
Gastronomia Roberto Tucunduva

Restaurante Novikov Miami

Roberto Tucunduva é crítico gastronômico. Instagram: @roberto_tucunduva
Sending
User Review
0 (0 votes)

Novikov é um sofisticado conceito chinês-japonês de renome mundial, conhecido pelos seus pratos de frutos do mar. Tudo é preparado com ingredientes frescos, selecionados diariamente de várias partes do mundo. É um restaurante sofisticado na cena gastronômica de Miami, que oferece culinária japonesa e chinesa em um ambiente impecável.

No Novikov, você encontrará um ambiente glamoroso com uma abordagem mais contemporânea. Ao entrar, você verá um elegante bar à direita, com iluminação de fundo, e uma linda escultura rodeada por obras de arte. No entanto, o destaque é a parede chinesa vermelha, que serve de pano de fundo para os peixes frescos e frutos do mar brilhantes que são apresentados em muitos pratos. Além disso, há uma grande cozinha aberta, onde são preparados sushi, robata, dim sum, pratos feitos no wok e pato. A iluminação agradável realça a mesa e os assentos, e colunas estruturais reimaginadas como troncos de árvores dão um toque gracioso ao ambiente.

Fotos: Cortesia/Novikov

O menu apresenta uma mistura de culinária japonesa e chinesa, com aperitivos, sashimi, caviar, maki, tempura, sopas, saladas, dim sum, robata, pato, arroz com noodles e pratos feitos no wok. Há também uma peixaria que oferece uma seleção de peixes e frutos do mar, que podem ser cozidos no vapor, fritos ou preparados na robata.

Começamos com o carpaccio de hamachi, fatias finas de peixe com raspas de trufa que conferiam um sabor incrível.

Experimentei o maki naruto arco-íris, um envoltório de pepino recheado com caranguejo real, salmão e molho ponzu, e outro com atum picante, maionese chipotle e molho estilo sriracha.

Fotos: Cortesia/Novikov

Um destaque foi a salada de pato Novikov, uma opção ideal para quem gosta de pato à Pequim, mas deseja algo mais leve. É composta por fatias crocantes e suculentas de pato, acompanhadas de pele crocante, sementes de romã e pinhões. O pato laqueado também está disponível em porções médias e inteiras.

A escolha dos dim sum foi difícil, pois há diversas opções. Optamos pelos bolinhos de milho doce com açafrão, que são tão finos que quase ficam transparentes e derretem na boca.

Experimentei a perna de caranguejo real com manteiga de trufa de mel preparada na robata, estava realmente muito fresca e saborosa.
O bife de Wagyu com chimichurri de yuzu e alho foi o ponto alto, servido no ponto certo e muito saboroso.

Fotos: Cortesia/Novikov

O menu de sobremesas inclui sete opções, incluindo uma seleção especial do chef.

O cheesecake de goiaba e o Tropical Ki-iro são leves e saborosos. Este último é servido com maracujá, sorvete de chocolate branco, manga, menta, manjericão e merengue por cima.

O serviço é amigável e profissional.

Os pratos são feitos para serem compartilhados. O restaurante é movimentado, com DJ e frequentado por pessoas bonitas.

Restaurante Novikov Miami
Endereço 300 South Biscayne Boulevard
Telefone 305-489-1000
Horário de funcionamento das 12h às 3h da tarde, das 6h à 1h da madrugada, com brunch aos domingos das 13h às 16h.

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: sex, 17 maio.

Advertisement

Advertisement

Categorias

plugins premium WordPress

You cannot copy content of this page