Foto: Michael Stavaridis
Gastronomia Roberto Tucunduva

Restaurante Contessa a mais recente
novidade de Design District

Roberto Tucunduva é crítico gastronômico. Instagram: @roberto_tucunduva
Sending
User Review
0 (0 votes)

Contessa defende uma nova era de restaurantes de Miami que não precisam de um chef local no comando para serem ótimos.
Isto permitiu que muitos grupos investissem em Miami, nomes como os famosos restaurantes de Nova York Major Food Group (MFG), que rapidamente abriram em Miami de seus nomes familiares como Carbone em Miami Beach, Sadelle’s em Coconut Grove e Dirty French na Brickell.

Os restaurantes MFG são inegavelmente bons – embora bastante caros e notoriamente difíceis de entrar. E o mais recente deles, Contessa no Design District, pode ser o melhor deles até agora. O conceito italiano refinado e moderno é ótimo, na verdade pode representar uma nova era na cena gastronômica de Miami, na qual grandes restaurantes não precisam ser dirigidos por chefs famosos.

Foto: Major Food Group

O MFG introduziu pela primeira vez o conceito Contessa em Boston em 2021, e o site desse restaurante divulga críticas elogiosas cheias de adjetivos como “sublime” e – sem brincadeira – “sonhador”. Semelhante à localização na cobertura em Boston, o Contessa de Miami também ostenta um design glamoroso nostálgico e moderno. Os móveis, pisos e revestimentos de parede dão a sensação de glamour.

Ocupando dois andares de um prédio de esquina no Design District, Contessa também possui um pátio coberto. No interior, ambas as salas de jantar são decoradas em tons de pêssego e azul-petróleo, com mesas e cadeiras em estilo bistrô que parecem antiguidades.

Os garçons de gravata borboleta e terno são atenciosos, experientes e abundantes, com tantos deles flutuando que é quase como se houvesse um para cada cliente.

O cardápio parece um dos maiores sucessos da culinária do norte da Itália: geralmente, coisas que você já comeu muitas vezes antes, mas fica mais do que feliz em repetir. A burrata chega sobre uma pilha de tomates cereja sem pele com um lado de pão bem grelhado: simples, mas delicioso.

O carpaccio de abóbora foi servido com delicadas fatias de manteiga doce e picante, com sementes de abóbora crocantes e cobertas com verduras frescas. A pizza Margherita impecável com uma crosta bem temperada e pedaços de mussarela de búfala fresca de tamanho perfeito.

Não deixe de experimentar, o capellini de lagosta apimentado coberto por um molho de tomate amanteigado que absorve todo o sabor maravilhoso dos pedaços de lagosta.

As sobremesas também são excelentes.

Info: contessatrattoria.com – 305-990-8707

Comente

Clique aqui para comentar

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: seg, 6 fev.

Advertisement