Business Fernanda Tótoli Gente

Quando a expertise e o empreendedorismo se juntam a uma paixão da infância

Miami Beach é a capital do negócio de iates e, já há alguns anos vivendo na cidade para gerir o negócio que o trouxe para cá, Eduardo Cury decidiu que era hora de investir no sonho.

A paixão herdada do pai pelo mundo da mecânica e motorizados não deixa dúvidas: o destino de Eduardo Cury seria mesmo de sucesso se, aliado ao seu talento nato de empreendedor e facilidade em se comunicar, ele se dedicasse a este ramo de negócios. E é exatamente onde está hoje, à frente da Miami Yacht Access – empresa que oferece mais que uma corretagem de iates, disponibiliza uma verdadeira parceria com vasto conhecimento no mercado para gerir negócios no setor deste tipo de embarcação.

Paulista de nascimento, Eduardo cresceu perto do oceano e passou a infância acompanhando de perto a rotina do pai que trabalhava com maquinaria pesada para veículos, como caminhões e tratores. Apesar de uma vida tranquila no Brasil, em 2002 mudou-se para os EUA com a irmã, para novas experiências. Seu primeiro negócio foi em Austin (Texas), um restaurante 5 estrelas chamado “Texas do Brasil”. Nesta época, percebeu uma grande oportunidade para os restaurantes brasileiros nos Estados Unidos, pois nenhum local comercializava ou distribuia uma cerveja brasileira. O espírito empreendedor falou mais alto: através do Cury Group, começou a importar a Itaipava, uma das mais conhecidas cervejas brasileiras. Foi uma grande conquista e um marco para a empresa conseguir introduzir uma cerveja brasileira no mercado americano. O sucesso foi fenomenal e o Cury Group fez história, o que rendeu diversas parcerias em grandes e importantes eventos americanos – a Itaipava foi destaque como um dos principais patrocinadores da Indy 500 e também a única cerveja brasileira comercializada oficialmente durante os jogos da Copa do Mundo que foi realizada no país. À frente deste dois negócios de sucesso, Eduardo adquiriu o conhecimento do verdadeiro atendimento ao cliente. Como Chefe de Operações do restaurante, responsável pela logística e pela abertura de novas filiais, chegou à Flórida – onde sua vida mudaria totalmente e o destino se encarregaria de relembrá-lo sobre sua paixão deixada nas memórias de infância.

E foi na ensolarada Miami Beach, que sua história começou a mudar quando, em 2004 Eduardo foi trazido de volta às lembranças de criança ao ver as embarcações na cidade. Neste mesmo ano, ele comprou seu primeiro iate – um Searay 36’ danificado – na Marina de Miami Beach, e reconstruiu do zero. Inspirado em toda a sua experiência e o aprendizado com o pai sobre transmissões e eletrônicos, participou ativamente de todas as etapas de reparações, desde os motores até o acabamento interior. E o que era um projeto pessoal se tornou o pontapé para o seu novo ramo de negócios.

Miami Beach é a capital do negócio de iates e, já há alguns anos vivendo na cidade para gerir o negócio que o trouxe para cá, decidiu que era hora de investir no sonho. Casado com Diana Monsalve e pai de três crianças – Mateo, Olívia e Antônia – Eduardo começou sua carreira de corretor de barcos (Yacht Broker) em 2010. Inspirado pelo cenário que via todos os dias em sua casa, rapidamente divulgou seus anúncios por toda a cidade. Com a ajuda da clientela do Texas do Brasil, a notícia se espalhou rapidamente. Com seu conhecimento em estética e funcionamento de iates, associado ao seu excelente atendimento ao cliente, Eduardo vendeu seu primeiro iate em pouco tempo. E a carreira então deslanchou e rendeu vários méritos: em 2019, após diversos negócios e a obtenção de sua licença Master of Yachts Limited 200 Ton Power Captain, confiante de suas habilidades e com o apoio incondicional de Diana, inauguraram a Miami Yacht Access, que oferece uma frota variada, com embarcações de diversas categorias, seja qual for o potencial desejo e necessidade do cliente – tanto para vendas, quanto para fretamentos de passeios, experiências únicas de relaxamento e momentos inesquecíveis.

Não por acaso, no site de apresentação da sua empresa, o convite para conhecer seu negócio é descrito como “Deixe-nos mostrar a você porque os nossos clientes se tornam amigos de navegação por toda a vida”. Lembra-se da paixão de infância citada no início desta história? Neste caso, verdadeiramente, ela está inserida no seu cotidiano e faz toda a diferença para o seu sucesso.