Business Geral

Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino

Contabilidade
Sending
User Review
0 (0 votes)

Dia 19 de novembro é comemorado o Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino. Segundo dados de uma última pesquisa realizada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), cerca de 9,3 milhões de mulheres estão à frente de negócios no Brasil, e em 2018 elas já eram 34% dos “donos de negócio”.

O GEM (Global Entrepreneurship Monitor), principal instituto de pesquisa sobre empreendedorismo no mundo, com dados de 49 países, mostrou, em sua última edição (2018), que o Brasil ficou em sétimo lugar no ranking de proporção de mulheres à frente de empreendimentos iniciais (menos de 42 meses de existência).

As mulheres empreendedoras também saíram na frente quando o assunto foi pandemia. Segundo uma pesquisa do Sebrae, as empreendedoras foram mais ágeis na hora de implementar soluções tecnológicas em seus negócios – 71% das mulheres estão usando a internet para venderem seus produtos e serviços, contra 63% dos homens empreendedores.

Um estudo realizado pela World Business Angels Investment Forum (WBAIF), concluiu que uma das principais dificuldades de 30% das empreendedoras entrevistadas foi lidar com tecnologia e inovação na pandemia.

Apesar da necessidade de adaptação, segundo a pesquisa da WBAIF, pouco mais de 40% das entrevistadas afirmaram ter tido seus negócios afetados positivamente. A empresária Ana Paula Sobrinho, dona de marca de moda no Brasil, está dentro dessa estatística: “com as vendas online melhorei a lucratividade e em outubro já ultrapassei a receita de antes da pandemia”.

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

CurrencyRate

Advertisement

You cannot copy content of this page