Imigração

Profissionais podem solicitar visto EB-2 para morarem nos EUA

Sending
User Review
0 (0 votes)

*Por Daniel Toledo

O visto EB-2 é uma categoria de visto de imigração dos Estados Unidos que permite a profissionais que possuam habilidades excepcionais em ciências, artes, educação, negócios ou esportes, e que consigam comprovar o reconhecimento nacional ou internacional, possam continuar a carreira em solo americano.

Uma vez atendidos certos critérios estabelecidos pelas autoridades americanas, é possível obter a residência permanente (Green Card). Isso inclui indivíduos com diplomas avançados em ciências, tecnologia, engenharia, matemática, medicina, finanças, entre outras disciplinas acadêmicas.

O processo envolve requisitos específicos e várias etapas e é fundamental entender cada um desses itens corretamente para aumentar as chances de sucesso. É recomendado obter a assistência de um advogado de imigração experiente para garantir o cumprimento adequado das regulamentações e maximizar as chances de obter o visto desejado.

O solicitante deve ter grau de mestre ou superior, ou uma qualificação equivalente, comprovar habilidades e conhecimentos avançados na área de atuação e, ainda, pelo menos cinco anos de experiência relevante e progressiva na área de especialização.

Além disso, é preciso ter uma oferta de emprego nos Estados Unidos, normalmente acompanhada de uma carta de suporte do empregador, que deve estar relacionada à área de especialização. Já o empregador deve obter uma Certificação de Trabalho junto ao Departamento de Trabalho dos EUA, para justificar que a contratação de um estrangeiro não prejudicará os trabalhadores americanos.

O empregador ou o próprio solicitante, com auxílio do advogado especializado em imigração, deve apresentar uma Petição de Imigração para Trabalhador Estrangeiro (Formulário I-140) junto ao Serviço de Cidadania e Imigração dos Estados Unidos (USCIS). Nesse documento são fornecidos detalhes sobre a qualificação, experiência profissional, oferta de emprego e outros documentos comprobatórios.

O visto EB-2 está sujeito a uma categoria baseada em um sistema de prioridade de data de entrega (Priority Date), que é determinada pelo dia que o processo é recebido pelo USCIS, que pode variar de acordo com a demanda e do país de origem do solicitante.

Após a aprovação da Petição de Imigração, o solicitante deve aguardar até que a data de entrega esteja atual para iniciar a próxima etapa. Nesse momento, é necessário aguardar a disponibilidade de um número de visto EB-2.

Uma vez que a data de entrega esteja atual, é possível solicitar o ajuste de status (se já estiver nos Estados Unidos) ou passar pelo processo consular (se estiver no exterior). Esta etapa envolve o preenchimento do Formulário I-485 ou a participação em uma entrevista na embaixada ou consulado dos EUA no país de origem.

Após a conclusão bem-sucedida do processo, o solicitante receberá um Green Card, permitindo que ele resida e trabalhe permanentemente nos Estados Unidos. Sobre

Daniel Toledo

Daniel Toledo é advogado da Toledo e Advogados Associados especializado em Direito Internacional, consultor de negócios internacionais, palestrante e sócio da LeeToledo PLLC. Para mais informações, acesse: http://www.toledoeassociados.com.br. Toledo também possui um canal no YouTube com mais 180 mil seguidores https://www.youtube.com/danieltoledoeassociados com dicas para quem deseja morar, trabalhar ou empreender internacionalmente. Ele também é membro efetivo da Comissão de Relações Internacionais da OAB Santos, professor honorário da Universidade Oxford – Reino Unido, consultor em protocolos diplomáticos do Instituto Americano de Diplomacia e Direitos Humanos USIDHR e professor da PUC Minas Gerais do primeiro curso de pós graduação em Direito Internacional, com foco em Imigração para os Estados Unidos

Sobre o escritório

O escritório Toledo e Advogados Associados é especializado em direito internacional, imigração, investimentos e negócios internacionais. Atua há quase 20 anos com foco na orientação de indivíduos e empresas em seus processos. Cada caso é analisado em detalhes, e elaborado de forma eficaz, através de um time de profissionais especializados. Para melhor atender aos clientes, a empresa disponibiliza unidades em São Paulo, Santos e Houston. A equipe é composta por advogados, parceiros internacionais, economistas e contadores no Brasil, Estados Unidos e Portugal que ajudam a alcançar o objetivo dos clientes atendidos. Para mais informações, acesse: http://www.toledoeassociados.com.br ou entre em contato por e-mail contato@toledoeassociados.com.br.

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: ter, 18 jun.

Advertisement

Advertisement

Categorias

You cannot copy content of this page