O chef Clóvis Santos que veio do Brasil para treinar a equipe local. - Fotos: Divulgação Camelo
José Roberto Luchetti

Pizzaria Camelo é inaugurada em Orlando

José Roberto Luchetti é jornalista, escritor e sócio da DOC Press. Trabalhou nas emissoras Globo, Band e Rede Mulher, além da rádio Eldorado (atual rádio Estadão).
Sending
User Review
0 (0 votes)

Uma das pizzarias mais tradicionais da cidade de São Paulo chega aos Estados Unidos e fixa a primeira unidade em Orlando. A marca que existe desde 1957 e atualmente possui sete casas na capital paulista e uma no Rio de Janeiro já ganhou oito prêmios de melhor pizza. E realmente é uma das mais gostosas com massa fina e ingredientes na medida.

“Fazemos parte da memória afetiva de muitos brasileiros e, por isso, tivemos o cuidado de trazer para Orlando dois dos nossos chefs mais importantes durante o treinamento da nova equipe. Um deles tem sessenta anos de casa. O outro mais de vinte. Juntos tiveram a missão de garantir que as nossas receitas serão seguidas à risca nos Estados Unidos”, disse Renan de Nóbrega, que lidera o projeto de Orlando desde o início. Ele é filho de Rogério de Nóbrega, que é a quarta geração da mesma família no comando da Camelo.

Tradicional pizza Mozzarella saindo do forno a gás. – Fotos: Divulgação Camelo

Na unidade norte-americana, o forno é a gás, diferentemente das pizzarias no Brasil onde são a lenha. Mas o sabor e a textura são bastante semelhantes das que saem em São Paulo. O pizzaiolo Clovis Santos, que trabalha na Camelo há 23 anos, e estava em Orlando quando visitei o local, conta que teve que fazer adaptações na massa e selecionar inúmeros fornecedores para conseguir os ingredientes que chegassem à qualidade e ao sabor que os frequentadores no Brasil já conhecem. “A maior dificuldade foi com a calabresa e como não encontramos nenhuma linguiça parecida com a que servimos, optamos por produzir a matéria prima internamente”, revela Clovis Santos.

Renan e Rogério da Nóbrega na Camelo em Orlando. – Fotos: Divulgação Camelo

No cardápio são encontrados sabores tradicionais como a Mozzarella, a Margherita e a Calabresa que no menu em Orlando vem como “Brazilian Sausage”. Mas outros itens foram incorporados para atrair o consumidor local, como a Pepperoni, apesar de no dia em que estive por lá só havia clientes brasileiros. Não é 100% igual às pizzas servidas na Camelo do Brasil, mas é muito parecida e, certamente, é a melhor pizza em Orlando.

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: qui, 22 fev.

Advertisement

Advertisement

Categorias

You cannot copy content of this page