User Review
( votes)Existe uma diferença entre persistência e teimosia. Você sabe qual é? A diferença é a meta, pois a pessoa que persiste tem um objetivo claro e não perde o foco. Ela pode até mudar de estratégia, mas mantém o esforço para alcançar sua meta.
Já o teimoso não sabe aonde quer chegar e ele acha que persistir no mesmo caminho a vida toda é persistência. Eu te pergunto: adianta trabalhar 12 horas por dia, sem saber aonde quer chegar? Ou pior… Não tendo resultado. Infelizmente, isso é teimosia!
Persistir é estar determinado a alcançar sua meta e não preso a um caminho!
Veja um grande exemplo de persistência: James Dyson é um engenheiro inglês, que inventou vários aparelhos inusitados. No entanto, a primeira criação dele de sucesso foi um aspirador que não tinha aquele filtro/saco interno para reter o pó. Ele separa o pó e o deposita em um recipiente transparente. Quando cheio, bastava jogar a sujeira no lixo.
Foram 15 anos de frustrações, perseverança, e mais de 5 mil protótipos. Finalmente, James Dyson lançou o aspirador de pó Dyson DC01. Quase dois anos depois, era o aspirador mais vendido na Inglaterra e hoje vendido ao redor do mundo.
Concordo plenamente com esta frase de Dyson: “Muita gente desiste quando acha que o mundo está contra ela, mas é nesse ponto que você tem que insistir um pouco mais e seguir forte. Eu gosto da comparação com as corridas: há momentos em que você acha que não vai conseguir continuar, mas se você superar aquele momento das dores, você fica bem e visualiza a chegada. As soluções estão um passo adiante, basta não desistir”.
A empresa de Dyson em 2018 teve o lucro de US$ 1,4 bilhões, sendo uma empresa global.
Antes de desistir de seus projetos, lembre-se de Dyson!
Comente