Como Será?
Programe-se

Pequenos cineastas, grandes ideias

Contabilidade
Sending
User Review
0 (0 votes)

‘Como Será?’ apresenta projeto que ensina todas as etapas da produção de um filme para crianças e jovens. Série ‘Por uma cidade + inteligente’ aborda responsabilidades do município na promoção de cultura
Eles têm entre 8 e 13 anos e um monte de histórias na cabeça. Com uma câmera na mão, criam filmes como gente grande e até participam de festival internacional. O ‘Como Será?’ apresenta o projeto Pequeno Cineasta, criado em 2009 por Daniela Gracindo com o objetivo de ensinar crianças e jovens a fazer cinema. Nas aulas, eles têm a chance de vivenciar todas as etapas do processo de filmagem, desde a elaboração do roteiro, passando por produção e edição. Além das oficinas, a iniciativa conta com o concurso Sustente sua História, em que os participantes enviam ideias de filmes com o tema sustentabilidade e meio ambiente. A melhor história é roteirizada e transformada em curta-metragem. Desde seu início, mais de 200 pequenos cineastas já passaram pelo projeto. Para falar dessa trajetória e de como a ideia de apresentar o mundo da produção cinematográfica a crianças nasceu, Sandra Annenberg recebe no estúdio a idealizadora do projeto, Daniela Gracindo. Atriz e cineasta, Daniela é neta de Paulo Gracindo e sempre trabalhou com crianças por acreditar que o cinema é uma ferramenta potente para estimular a criatividade infantil.
Na série ‘Por uma cidade + inteligente’, a repórter Helena Lara Resende conversa com especialistas sobre qual é a responsabilidade dos prefeitos na promoção da educação fora da escola. Quais são as atribuições do município? Que tipo de ações o poder público municipal pode promover para incrementar a cultura na sua cidade? Iniciativas como integrar a agenda cultural ao cotidiano educativo, melhor distribuição da oferta de lazer, desenvolvimento de equipamentos públicos específicos para crianças, investimento em mobilidade e leis de incentivo são alguns dos pontos levantados.
Começa em 1º de março o prazo para a entrega das declarações do imposto de renda no Brasil. Sandra Annenberg recebe Valter Koppe, especialista no tema, para responder as principais dúvidas enviadas pelos espectadores. Ele também esclarece as mudanças nas regras para 2016, entre elas, a obrigatoriedade de informar o CPF dos dependentes com 14 anos ou mais (antes a idade era a partir dos 16 anos).
O programa também mostra uma tomada “inteligente” criada por um grupo de estudantes da Universidade Federal de Juiz de Fora. Controlada através da internet, é possível ligar ou desligar os aparelhos conectados nela de qualquer lugar!

 

Sobre o ‘Como Será?’
‘Como Será?’, parceria do Jornalismo e da área de Responsabilidade Social da Globo com a Fundação Roberto Marinho, tem como objetivo compartilhar com o público experiências transformadoras, exemplos de cidadania e colaborar para a construção de um futuro melhor ao tratar de maneira integrada temascomo educação, ecologia, mobilização social, trabalho e inovação. É um espaço para apresentar, conhecer e incluir pessoas e ideias, que conta com a interatividade como grande aliada.
O programa vai ao ar no canal internacional da Globo neste sábado, dia 27, nas Américas, dia 28, no Japão e Austrália e, sábado, 5 de março, na Europa e África.

Crédito: Globo/ Divulgação

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: ter, 23 abr.

Advertisement

Advertisement

Categorias

plugins premium WordPress

You cannot copy content of this page