Novo sistema de Árbitro de vídeo
Esporte

Pela primeira vez, Copa do Mundo terá árbitro de vídeo

Contabilidade
Sending
User Review
0 (0 votes)

Por Marcelo Rio

A FIFA já comunicou que a Copa da Rússia contará com a presença do árbitro assistente de vídeo em todos os jogos. A tecnologia, que divide opiniões, foi utilizada na Copa das Confederações no ano passado e ajudou a solucionar lances duvidosos.

O árbitro de vídeo funciona da seguinte forma: quando houver dúvida envolvendo gols, pênaltis, impedimentos, cartões vermelhos e identidade dos atletas, uma equipe de árbitros que estará acompanhando a partida dentro de uma cabine avisará o juiz, por meio de um ponto que ele terá no ouvido, informando-o o que de fato ocorreu. Esse juiz, então, poderá acatar o que foi passado ou ele próprio se aproximar de um monitor próximo à lateral para rever o lance.

Essa tecnologia se somará ao sistema da câmera do gol, que aponta com precisão se a bola ultrapassou totalmente ou não a linha do gol e que já foi utilizada com sucesso na Copa de 2014, no Brasil.

Se essas tecnologias já existissem no passado, alguns lances históricos poderiam ter sido resolvidos e os resultados seriam alterados. Em 1966, o polêmico lance do gol inglês contra os alemães ocidentais na final da Copa teria, finalmente, um veredito justo, pois até hoje há quem diga que a bola não entrou totalmente.

Outro lance polêmico foi o gol de mão de Maradona na Copa de 1986, contra a Inglaterra. Dieguito deu um soco na bola, durante uma disputa com o goleiro inglês, mas apesar de muita reclamação, o lance foi validado. Com a tecnologia atual, o gol seria anulado e o craque advertido com o cartão amarelo.

Foto: Lucas Uebel-Gremio FBPA

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: sex, 24 maio.

Advertisement

Advertisement

Categorias

plugins premium WordPress

You cannot copy content of this page