A repórter Kíria Meurer prova a cuca, tradicional doce alemão
Gastronomia Programe-se Turismo

Parece Europa, mas é Brasil

Contabilidade
Sending
User Review
0 (0 votes)

Você sabia que é possível ter uma ótima qualidade de vida em cidades no Sul do país, onde praticamente não há violência? O ‘Globo Repórter’ volta de férias revelando onde ficam as cidades campeãs em qualidade de vida. Que tal passear por 49 municípios do Vale Europeu, em Santa Catarina? A viagem começa por Pomerode, local que herdou a cultura alemã. Os repórteres Ricardo Von Dorff e Kíria Meurer passeiam neste interior cheio de riquezas históricas, gastronomia farta e um lugar ideal para se viver.
Que Brasil é este? Um lugar diferente onde as estradas são cobertas de verdes e as construções que parecem ter vindo de outros países. É impressionante como tudo é diferente do restante do território brasileiro, pois até os salários são melhores e os empregos sobram. Eles se alimentam bem, de forma natural, utilizam hortas orgânicas, que os próprios moradores plantam, e colhem a salada para o almoço. As crianças estudam em escolas públicas e o posto médico funciona bem. Lá os alunos estudam alemão, língua dos colonizadores da região.
A repórter Kíria Meurer entrevista a família da Dona Hanna, que transformou as cucas, doces tradicionais alemães, em ganha pão. Eles vivem da produção em série deste doce atraente e muito saboroso. O desafio da semana foi cozinhar 1.000 tabuleiros em três dias para uma festa da cidade.
O repórter Ricardo Von Dorff conhece o primeiro cicloturismo do Brasil. Partindo de Timbó, o grupo atravessa o circuito mágico dos ciclistas, que passa por nove municípios em sete dias, num total de 350km. No caminho, muitas cachoeiras, riachos e a serenidade campestre. Ricardo se arrisca num rapel na cachoeira do Baú, uma queda livre de 35 metros. E para encerrar, Kíria mostra o surpreendente Vale dos Anjos, obra de fé esculpida pelas mãos de um só homem.

Crédito: Globo/Divulgação
O ‘Globo Repórter’ vai ao ar no canal internacional da Globo na sexta-feira, dia 19, nas Américas, sábado, dia 20, no Japão e Austrália e sexta-feira, dia 26, na Europa e África.

 

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: sex, 19 abr.

Advertisement

Advertisement

Categorias

plugins premium WordPress

You cannot copy content of this page