Cinema Esporte

Para entrar no clima: filmes imperdíveis sobre mulheres nos esportes

Sending
User Review
0 (0 votes)

O streaming listou obras que exaltam o protagonismo das mulheres no mundo esportivo

São Paulo, 19 de julho de 2023 – Vai começar a Copa do Mundo feminina, o evento esportivo mais aguardado do ano. Faltando pouco mais de um mês para o início da competição, as expectativas do público estão nas alturas, já que essa promete ser a maior da história. Além da premiação, também pode marcar a despedida de Marta, uma das maiores atleta do esporte nas Copas do Mundo.

E para entrar no clima da competição, o UOL Play, plataforma de streaming do UOL, maior empresa brasileira de conteúdo, serviços e tecnologia do país, preparou uma lista especial com filmes, séries e documentários sobre trajetórias de mulheres no esporte. Confira! 

Com nomes consagrados na indústria cinematográfica como Clint Eastwood (Frenkie Dunn), Morgan Freeman (Scrap) e Hilary Swank (Maggie Fitzgerald), Menina de Ouro é um drama que conta a história de Frenkie, um renomado treinador de grandes boxeadores. Chateado com o afastamento de sua filha, surge em sua vida Maggie Fitzgerald, uma jovem determinada e que possui um dom ainda não lapidado para lutar boxe. Devido à determinação da atleta e encorajado por seu amigo Scrap, Dunn aceita ser seu treinador. Disponível somente na HBO Max.

Na série Las Bravas, Roberto Casas (Mauricio Ochmann), astro do futebol mundial, e envolvido em escândalos em sua vida, volta à sua cidade natal. Lá, ele recebe uma proposta de pagar todas as suas dívidas e se livrar da prisão em troca de treinar um time feminino (Las Bravas FC). Quando descobre que uma das jogadoras é sua filha, ele se vê desafiado em levar as meninas ao título e conquistar sua filha. Mesmo tendo Roberto como personagem principal, a história do time de futebol feminino roubou o protagonismo da série. Disponível somente na HBO Max

A Grande Jogada é uma biografia que conta a história da esquiadora Mooly Bloom (Jessica Chastain), que após perder a chance de participar dos Jogos Olímpicos devido a um grave acidente, decide tirar um ano de folga dos estudos e ir trabalhar como garçonete em Los Angeles. Lá conhece Dean Keith (Jeremy Strong), um produtor de cinema que decide contratá-la como assistente. Logo Molly passa a coordenar jogos de cartas clandestinos, e acaba sendo conhecida como a “Princesa do Pôquer”. Porém logo se torna alvo do FBI com supostas alegações de organização de eventos ilegais e envolvimento com a máfia russa. Disponível somente na HBO Max.

O poderoso e inspirador documentário LFG: Quanto é Suficiente? dirigido por Sean Fine e Andrea Nix relata em primeira pessoa a luta contínua pela igualdade de gênero no esporte. A obra conta o desafio interno da Seleção Feminina de Futebol dos Estados Unidos pelo pagamento igualitário, explorando o caminho da equipe desde a conquista da Copa do Mundo até a ação judicial movida contra elas. Alex Morgan e Megan Rapinoe, duas das principais jogadoras do futebol de mulheres do mundo estão no elenco deste filme reflexivo e inspirador. Disponível somente na HBO Max.

A Mulher Mais Rápida do Planeta é um documentário de longa-metragem que relata a vida extraordinária da pilota profissional e celebridade da TV Jessi Combs, que recebe um convite de um time masculino de entusiastas da aviação para ser a pilota de um carro personalizado, construído a partir de um caça a jato. Disposta a se tornar “a mulher mais rápida do mundo”, Combs enfrenta cada obstáculo com coragem misturando inspiração, aflição, alegria e tragédia. Disponível somente na HBO Max.

Além desses, confira outros títulos para que contam a história de mulheres no esporte: Enxergando os Estados Unidos com Megan RapinoeKing Richard: criando campeãs; e A Novata. Disponíveis somente na HBO Max.

Com uma solução robusta, o UOL Play combina a variedade de canais de TV por assinatura com toda a facilidade e customização da experiência do streaming. A plataforma conta com um acervo de produções proprietárias e exclusivas do UOL, filmes e séries, programação infantil e esportiva, além do conteúdo de canais lineares como Warner Channel, Sony Channel, History, AXN, BandNews, BandSports, MTV, entre outros. As opções de planos são: Cinema (R$69,90) e Light (R$21,90), além da promoção do plano Cinema que possibilita ter acesso a 1 mês de HBO Max.

Para assistir esses e outros clássicos, acesse o link. Os conteúdos indicados nesta matéria estão disponíveis apenas no plano que contempla a HBO Max.

Sobre o UOL Conteúdo e Serviços:  

UOL Conteúdo e Serviços oferece mais de 1.000 canais de jornalismo, informação, entretenimento e serviços. Com cobertura de 80% (8 em cada 10 brasileiros acessam o conteúdo UOL todos os meses), o UOL tem a maior audiência entre veículos de comunicação da internet brasileira. O UOL Conteúdo e Serviços oferece ainda produtos de entretenimento (UOL Play, UOL Economia+, Clube UOL), segurança e Assistência (Antivírus, Assistência Técnica, UOL Resolve), soluções para mídia digital (Publicidade), entre outros. O Grupo UOL é o maior grupo brasileiro de conteúdo, tecnologia, serviços e meios de pagamentos digitais e tem ainda as seguintes unidades de negócios: PagBank, companhia aberta na NYSE (EUA), que tem soluções completas para pagamentos online e presenciais (mobile e POS) para todos os meios de pagamento (cartões de crédito, débito e refeição), além das contas digitais gratuitas que permitem pagar contas, recarregar celular, fazer portabilidade de salário e enviar e receber transferências (TEDs); a Compass UOL, que oferece soluções tecnológicas para a transformação digital de grandes empresas; e o UOL EdTech, plataforma com soluções para ensino online.  

Acesse: www.uol.com.br/sobre  

XCOM Agência de Comunicação UOL

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: sex, 24 maio.

Advertisement

Advertisement

Categorias

plugins premium WordPress

You cannot copy content of this page