Norma Gazonni usa sua técnica pessoal e suas “mãos de fada” em Thaiza Ribeiro
Vida & Saúde

Os benefícios da massagem estética para redução de medidas

Sending
User Review
0 (0 votes)

A capixaba Norma Gazonni chegou em Nova York há 17 anos e desde que pisou em terras americanas começou a trabalhar na área de estética. Assim que chegou à Big Apple sentiu a falta de profissionais que oferecessem um bom atendimento em diversas áreas, especialmente manicure e drenagem linfática, tratamento ao qual ela mesma se submeteu por muitos anos quando morava no Brasil. Sem perder tempo, Norma se tornou manicure e há alguns anos começou a se interessar e estudar tratamentos de estética corporal, com especialização em massoterapia, para redução de medidas.
“Sou totalmente autodidata, fiz muito sucesso trabalhando como manicure em Nova York, mas queria mais. Estudei muito e tirei minha licença de esteticista”, conta. Anos depois, ela voltou ao Brasil para fazer uma especialização, e em 2014 se mudou para Miami, onde hoje trabalha no salão Studio D, em Downtown.
Com uma vasta agenda de clientes, principalmente hispânicos e brasileiros (incluindo famosos que passam por Miami, como o cantor Naldo), a esteticista ficou conhecida por sua técnica pessoal e suas “mãos de fada”, que deixam o cliente extremamente relaxado e renovado.
Norma indica a massoterapia de redução de medidas para a maioria das pessoas, com algumas exceções, e aponta seus benefícios. “Esse tratamento funciona como um filtro para oxigenar as células e liberar as toxinas do corpo, ajudando muito na redução de medidas. Assim tudo funciona melhor. Há melhoras na vida sexual, emocional e hormonal, porque o metabolismo é filtrado”, explica. Ainda de acordo com Norma, mulheres grávidas e pessoas que sofrem com retenção de líquido, percebem uma grande melhora já na primeira sessão. “Tenho muitas clientes grávidas que, após os três primeiros meses de gravidez, iniciam o tratamento da massagem estética até o último mês e se sentem muito bem”. Segundo Norma, a massagem estética pode ajudar a evitar pré-eclâmpsia e problemas com pressão arterial, entre outros benefícios, nessa fase da vida da mulher.
O tratamento inclui massagem por todo o corpo, começando pela face, passando pelos membros superiores e inferiores e chegando até os pés, onde é aplicada a reflexologia. “Tenho o meu próprio método. Não trabalho por partes, prefiro relaxar todo o corpo, da cabeça aos pés, porque não adianta você relaxar a face e o resto do corpo não”, afirma.
Norma utiliza também cremes e produtos aromatizados e música relaxante — detalhes que ajudam principalmente a pessoas que sofrem de ansiedade, depressão ou estresse. “Os meus clientes ficam tão relaxados que alguns chegam a dormir e roncar.”
Para que o tratamento tenha bons resultados, a profissional aconselha pelo menos 10 sessões na primeira vez. “No início, o ideal é fazer duas vezes por semana e depois que a pessoa percebe os resultados positivos, pelo menos uma vez por semana.”
Norma também tem muitos pacientes que se submetem a cirurgias de lipoaspiração, e diz que os médicos recomendam que eles façam a massagem estética após a cirurgia. A esteticista não recomenda o tratamento a mulheres em fase pré-menstrual ou que já estejam no período menstrual porque a massagem pode aumentar o fluxo sanguíneo. Ela também não o recomenda a quem esteja em tratamento de câncer, por exemplo, ou a pessoas que estejam com febre.
A especialista garante que o tratamento não causa dor. “É comum a pessoa fazer uma massagem estética ou drenagem linfática e ficar com marcas roxas. Mas isso não deve acontecer, ou pelo menos não ocorrer normalmente. Isso depende muito da experiência profissional, da pressão que a massagista vai colocar na pele e outros fatores, como pessoas que tenham muita celulite nas pernas, quando a pressão tem de ser um pouco maior. O importante é perceber a sensibilidade de cada cliente”, afirma. “Além da minha técnica, dos produtos aromatizados, da música relaxante e do ambiente de paz que ofereço na hora da massagem, eu coloco toda a minha boa energia e muito amor ao meu trabalho, e isso é refletido no toque das minhas mãos”, resume. Para mais informações, entre em contato através do telefone (305) 372-1449
Fotos: Cris Ulla

Norma Gazonni

Comente

Clique aqui para comentar

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

CurrencyRate

Advertisement

You cannot copy content of this page

X
X