Esporte Programe-se

‘Origens’ estreia com destaque para Rafaela Silva do judô

Contabilidade
Sending
User Review
0 (0 votes)

A trajetória de alguns atletas olímpicos desde os primeiros passos é tema do projeto ‘Origens’, no ‘Esporte Espetacular’. Repórteres abordam cada história desde a infância, contato com a família, primeiro técnico, os grandes incentivadores, as dificuldades, conquistas e a expectativa para os Jogos Olímpicos. A personagem da estreia é a Rafaela Silva, do judô. A trajetória dela é emocionante e com direito a muita superação. Ela cresceu na comunidade Cidade de Deus, fez aulas no Instituto Reação, do Flávio Canto, e foi dali para o mundo afora. Em 2012, na Olimpíada de Londres ela foi desclassificada diante de um golpe ilegal. No ano seguinte, ela foi a primeira brasileira na história a sagrar-se campeã mundial e, em 2015, a atleta venceu o Grand Prix de Dusseldorf, na Alemanha, ganhando cinco lutas, quatro por ippon. Ela é a grande promessa do judô para os Jogos Olímpicos Rio 2016.
O programa mostra também o repórter Tande superando seus limites num grande desafio. Ele está em Fernando de Noronha disputando a meia maratona da ilha mais famosa do Brasil com um visual deslumbrante. “Foi emocionante correr 21km aqui. No final estava com muita dor nos joelhos e é impressionante o apoio do público. Lembrei muito da época que eu era jogador”, comenta Tande.
O enredo da Acadêmicos do Grande Rio é em homenagem à cidade de Santos e alguns atletas serão destacados. A história da cidade engloba o Santos Futebol Clube, do Rei Pelé e do Neymar. A escola terá um carro alegórico, que traz um trono para o nosso rei do futebol. O repórter Régis Rösing vai ao barracão da escola gravar e faz uma brincadeira na réplica do trono.
Ainda dentro do ‘Esporte Espetacular’, o evento ‘Força Bruta’ entra em pauta ao vivo, direto da Praia da Barra da Tijuca. Alex Escobar comanda o espetáculo das três provas, entre elas: corrida com pesos, arremesso de barris e lançamento de pedras de atlas. Os “fortões” são Krysztof Radzikowski, Robert Oberst, Martin Wildauer e Brian Shaw. Marcus Ferrari analisa a competição, completando a equipe de transmissão.
O programa vai ao ar no canal internacional da Globo domingo, dia 24, nas Américas e África, segunda-feira, 25, no Japão e Austrália e domingo, 31, na Europa.

Crédito: Globo/divulgação

Régis Rösing grava no trono, que estará no alto do carro alegórico homenageando Pelé na Grande Rio

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: ter, 16 abr.

Advertisement

Advertisement

Categorias

plugins premium WordPress

You cannot copy content of this page