Foto: Edu Rodrigues / Dker EsTudio Make: Dani Kobert
Arte Cinema Entrevistas Fernanda Tótoli Gente Programe-se TV

O sucesso de Fernanda Rodrigues chega às telas nos EUA

O público brasileiro que vive nos EUA pode matar a saudade de uma das atrizes mais queridas da atualidade. Fernanda Rodrigues está no ar na Globoplay no país com dois trabalhos: o programa do GNT “Fazendo a Festa”, onde ela, junto com outras profissionais do ramo, organizam uma festa infantil por episódio de acordo com a história de cada criança e na reprise de Malhação, edição de 1995, pelo canal VIVA, onde a atriz, em parceria com Cláudio Heinrich, formaram um dos pares românticos mais famosos da década de 90 da novela adolescente. Fernanda tem um currículo longo – mais de 30 anos de carreira – e bastante conhecido na TV. Estreou ainda criança fazendo propagandas e participando de clipes. Aos 11 anos, estreou nas novelas com ‘Vamp’ e, desde então, participou de diversas obras da Globo. Casada com o ex-ator e diretor Raoni Carneiro, é mãe de Luísa, nascida em 2009 e de Bento, o caçula que chegou para completar a família em 2016.

Em entrevista exclusiva para a Acontece Magazine, Fernanda conta como está sendo assistir à reprises de sua carreira depois de tantos anos, a conquista de um novo público nos EUA com o seu programa da GNT e sua relação pessoal com a Flórida.

Os brasileiros que vivem nos EUA estão acompanhando o seu trabalho na primeira temporada de Malhação, no ar no VIVA, canal que agora também está disponível no Globoplay nos EUA. Como é pra você rever esse trabalho e ter feito parte dessa produção que marcou toda uma geração?

Está sendo maravilhoso rever Malhação! Eu vi outro dia com a minha filha mais velha e a gente morreu de rir! Foi um trabalho muito legal. A gente se divertia muito fazendo e isso transparece nas cenas. Toda vez que assisto, parece que é uma volta no tempo. Nós éramos muito jovens e nem parecia que era trabalho, a gente amava se encontrar para gravar. É demais saber que os brasileiros que moram nos Estados Unidos também estão tendo a oportunidade de rever Malhação através do Globoplay.

Você também participou de ‘Estrela-Guia’, que faz parte do projeto de resgate de novelas clássicas da plataforma. O que mais marcou nesse trabalho?

Estrela-Guia é uma novela muito mágica. Teve um impacto nas nossas vidas na época e acabou impactando o público novamente. É uma novela leve, que fala de amor, da busca de paz interior, de se conectar com você mesmo, ou seja, tudo que a gente precisa nesse momento. Então acho muito legal ver quem está se sentindo impactado pela novela agora. Recebo muitas mensagens e fico feliz demais.

Foto: Acervo TV Globo

O ‘Fazendo a Festa’, programa do GNT, também já pode ser maratonado na plataforma nos EUA. O programa marcou sua estreia como apresentadora e tem toda uma conexão com o universo infantil. Você pode contar mais sobre esse projeto?

Era um sonho meu que o “Fazendo a Festa” chegasse a outros países. Aos Estados Unidos, especialmente, onde as pessoas já têm o hábito de fazer festas sozinhas, onde se tem aquelas lojas enormes especializadas em produtos de festa e você compra tudo e monta a sua. Eu recebia muitas mensagens de mães que moram no país pedindo pra ter acesso ao programa. Fiquei feliz demais quando soube que o programa chegou ao Globoplay nos EUA. Tenho recebido muitas fotos de pessoas que se inspiram no programa para fazer as suas festas. É uma alegria imensa! O Fazendo a Festa é como se fosse um filho pra mim. Aprendi muito como apresentadora e tenho muito orgulho do sucesso do programa.

Você também vem muito pra Miami. Está sentindo falta de passar uma temporada por aqui?

Eu amo Miami! Tenho esse caso de amor com a Flórida há mais de 20 anos. Amo o clima, as cores, as atrações, os restaurantes, as pessoas. Sempre que dá eu visito o estado. Sou apaixonada! Esse ano, com a pandemia, não conseguimos ir ainda mas não vejo a hora de poder voltar. Também tenho vontade de passar um tempo maior aí, para estudar, passear pelas praias e, quem sabe, produzir um Fazendo a Festa em Miami (risos). Seria incrível!

O que você mais gosta de fazer quando está na cidade?

A gente ama passear, ir nos parques e nas praias com as crianças, aproveitar o dia, tomar sorvete… nossas férias em Miami são sempre repletas de amor.

Tem dicas de programas para a família ou algum restaurante preferido?

Tenho uma lista só de restaurantes que amamos em Miami. São muitos e de todos os tipos! Isso é o mais legal! Há opções para todos os gostos e preços. Posso citar o Smith & Wollensky, que tem uma carne maravilhosa e as crianças depois brincam no parquinho que fica ao lado do restaurante. Todo mundo ama. Mas tem vários restaurantes bons na cidade. Miami é um lugar muito democrático e todo mundo está afim de ser feliz. Tem um astral incrível! Que saudade que eu estou mas em breve estaremos aí!

Foto: Divulgação GNT