Pets

O que nunca mais será igual na vida do seu pet quando a pandemia acabar

Sending
User Review
0 (0 votes)

Com o retorno às atividades normais, descubra o que mudará na vida do seu pet

Ao que tudo indica, estamos nos aproximando do tão sonhado retorno à vida normal, no entanto, muita coisa mudou e o mundo nunca mais será o mesmo para nós humanos e também para os pets, uma das principais mudanças foi o nosso olhar para o mundo, assim como a nossa percepção de higiene mudou muito, quando vimos o poder de destruição de um micro organismo. E com o retorno aos passeios e a vida normal precisamos nos adaptar.

Você, tutor ou tutora de pets quando saíam de casa, tinham o hábito de higienizar as patinhas deles sempre que retornam da rua? Se a resposta for não, temos uma notícia: esse hábito tem que ser mudado imediatamente, pois é muito prejudicial à saúde não apenas do animal, mas também de todos os moradores da casa. 

“Para entender a importância da limpeza das patinhas, basta pensar: você pisa no sofá com o calçado que foi para a rua? Sobe na cama com este mesmo calçado? Pois é o que acontece quando o animal volta da rua e sobe na cama, no sofá, na mesa, no colo… É a mesma coisa de pisar nesses locais com o tênis ou o sapato que passou pelo chão da rua”, explica Paula Traldi, veterinária. 

Com a chegada da pandemia, aumentou a preocupação entre os tutores em relação à higiene das patas, sobretudo por conta do risco de contaminação pelo Coronavírus. Foi pensando nisso que algumas empresas lançaram limpadores de patas. O pioneiro nesse tipo de lançamento foi a empresa CatMyPet. Especialistas em inovações e acostumados em criar produtos de alta qualidade, lançaram em 2020 a linha Alcat, conhecida também como “álcool gel para pets”, que ficou amplamente conhecido e já é inclusive comercializado fora do Brasil, com dois prêmios de produto inovador da pandemia. 

“A região das patas é super delicada, e deve ser cuidada de forma diferente do que se faz com as mãos humanas, por exemplo. Faço essa comparação porque, infelizmente, não faltam casos de intoxicação de animais ou de reações alérgicas e irritação da pele das almofadas da pata por que os donos acabaram passando álcool em gel comum ou outros produtos desenvolvidos para humanos”, conta Agnes CEO da CatMyPet, empresa que criou o primeiro álcool gel para pets, considerado o único limpador de patas seguro. 

Cuidados corretos com as patas 

O processo de higienização é crucial para prevenir infecções e inflamações. Além disso, uma pata sempre limpa ajuda o tutor a perceber ferimentos, picadas de insetos e até a presença de parasitas, como carrapatos. Mas como essa higienização pode ser feita da forma ideal? 

Segundo especialistas, os tutores precisam estar atentos ao que usar para limpar o animal. Lavar com água e sabão pode ser uma ótima alternativa, desde que o tutor também seque o animal para evitar a proliferação de fungos. Outra alternativa, muito mais prática, é usar um produto de higienização como a Linha Alcat da CatMyPet.

“O produto ideal para limpar a pata é aquele que não oferece qualquer tipo de risco à saúde do animal. O álcool em gel, dos que costumamos utilizar nas mãos, por exemplo, é altamente tóxico para os pets, tem uma graduação de 70% de álcool. Quando o pet lambe é como se ele tivesse tomado aproximadamente 10 cervejas (fazendo uma comparação com uma cerveja pilsen que tem 6% de graduação alcoólica) e jamais deve ser usado para higienizar as patinhas”, ressalta Agnes, CEO da CatMyPet.

Pensando nisso, a equipe de Agnes desenvolveu uma fórmula pioneira no país, voltada especificamente para a desinfecção das patas de cães e gatos (sim, os gatos também devem ter as patinhas sempre limpas, afinal usam a caixa de areia). A linha de produtos, chamada Alcat Pata, é eficaz contra o coronavírus em todas as variações e também contra outros agentes infecciosos. 

“Tivemos a preocupação de desenvolver produtos que pudessem ser lambidos sem preocupação, e que não possuíssem a toxicidade do álcool gel comum, além de hidratarem a patinha e trazerem bem-estar ao animal”, conta a CEO. A linha conta com spray antisséptico, lenço umedecido, gel para pets, gel para tutores e higienizador para casa, todos com tecnologia pet friendly. 

“Além dos produtos próprios, algumas dicas também ajudam na limpeza das patinhas, como deixar um pano umedecido apenas com água e shampoo veterinário na entrada de casa e um outro seco, para que o animal pise antes de entrar. Isso não elimina a necessidade de desinfecção, mas ajuda a tirar o excesso de sujeira. O uso de sapatinhos e botinhas também é indicado, e vale aqui a dica: o solado deve ser sempre limpo depois do uso, com produto antisséptico”, finaliza Agnes.

Foto: Unsplash

Comente

Clique aqui para comentar

You cannot copy content of this page
X
X