Programe-se

O primeiro beijo de Joaquina e Xavier

Contabilidade
Sending
User Review
0 (0 votes)

Xavier (Bruno Ferrari) não consegue mais se conter, toma coragem e procura Joaquina/Rosa (Andreia Horta) na chácara de Raposo (Dalton Vigh). Dessa vez não quer guerrear, ofender ou julgar. Xavier finalmente entende o que são as faíscas que existem entre eles: atração. Mas a recepção não é das mais amigáveis… Ao escutar um barulho, Joaquina/Rosa pega as armas e procura quem tenta invadir o local. A fidalga é agarrada por alguém, mas reage mesmo assim. Ela consegue se livrar e só então vê que é Xavier. Mesmo dolorido por conta das pancadas que levou, ele sorri. “O que o senhor pensa que está fazendo? Ficou maluco?”, fala Joaquina/Rosa.
“Eu precisava ver a senhorita, mais que tudo! Não consigo aceitar que a senhorita está noiva daquele… Do Intendente”, diz Xavier. Joaquina/Rosa revida, pois não lhe deve explicações. Porém o que sentem um pelo outro está ali, vivo. Olhos nos olhos e antes que possam se conter, Joaquina/Rosa e Xavier se beijam pela primeira vez.
A percepção de Xavier sobre Joaquina/Rosa começa a mudar quando se encontram na reunião dos que apoiam a Independência do Brasil, na igreja da cidade. O filho de Matias (Mario Borges) entende os reais valores e a força daquela mulher. E que mulher… Em conversa com Virgínia (Lilia Cabral), ele admite: “Todos podem se equivocar num primeiro julgamento. Eu confesso, a “sinhazinha” não é o que eu imaginava”. A dona do bordel de Vila Rica se surpreende com a afirmação, afinal ouviu por tanto tempo Xavier definir Joaquina/Rona como uma jovem de nariz empinado, que se acha a dona do mundo”… É, os sentimentos mudam. Ou melhor, florescem.

Crédito: Globo/Artur Meninea
As cenas estão previstas para serem exibidas no canal internacional da Globo na segunda-feira, dia 23, nas Américas, terça-feira, dia 24, no Japão e Austrália, e segunda-feira, dia 30, na Europa e África. ‘Liberdade, Liberdade’ é uma novela de Mario Teixeira baseada em argumento de Marcia Prates, livremente inspirada no livro ‘Joaquina, Filha do Tiradentes’, de Maria José de Queiroz. A direção artística é de Vinicius Coimbra.

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: dom, 14 abr.

Advertisement

Advertisement

Categorias

plugins premium WordPress

You cannot copy content of this page