Programe-se

O pedido

Sending
User Review
0 (0 votes)

Sentados à mesa em uma tradicional casa de chá, Heitor (Leopoldo Pacheco), Isabel (Patricia Pillar), Consuelo (Aracy Balabanian) e Iolanda (Lavinia Pannunzio) conversam amenidades. Contrariando o senso comum, ele fala mais do que as três mulheres juntas. Discorre sobre sua trajetória de vida, desde a infância difícil e a juventude dedicada ao trabalho, até o enriquecimento no ramo do comércio e o futuro promissor na política. Iolanda ouve admirada. Nem imagina que o objetivo do discurso é justamente impressioná-la.
Heitor não demora para revelar o verdadeiro motivo do encontro. Depois de conquistar sucesso profissional e prestígio, seu objetivo no momento é encontrar uma esposa: a mulher ideal, que lhe dará filhos e cristalizará a imagem de respeito que um homem público deve ter.
Isabel ouve atenta, certa de que o amante está prestes a lhe pedir em casamento. Mas o sorriso no rosto logo dá lugar à decepção. De pé, Heitor dirige-se a Iolanda e pede a mão da filha dela, Cecília (Alice Wegmann), uma jovem de apenas 17 anos que ele viu uma única vez na vida.
Enquanto Iolanda fica em êxtase e começa imediatamente a planejar a cerimônia, Isabel mal disfarça a contrariedade. Fulmina Heitor com o olhar e decide partir imediatamente. Não se queixa, nem sofre por ter sido preterida. Sente apenas ódio por não ter sido ela quem o desprezou. E um enorme desejo de vingança.

Crédito: Globo/João Cotta
‘Ligações Perigosas’ é uma minissérie de Manuela Dias com supervisão de texto de Duca Rachid, direção geral de Vinícius Coimbra e direção de núcleo de Denise Saraceni.

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: seg, 20 maio.

Advertisement

Advertisement

Categorias

plugins premium WordPress

You cannot copy content of this page